reforma administrativa
Projeto de reforma administrativa será estudada por comissão especial da Câmara.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), disse que quer apresentar seu relatório para ser votado pela comissão especial da Câmara que discute o tema até a primeira quinzena de agosto. Após essa fase, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do governo iria ao plenário da Casa, onde precisa ser aprovada em dois turnos antes de chegar ao Senado.

"No começo de agosto, no mais tardar na primeira quinzena de agosto, nós teremos condição de ter um relatório pronto, após as audiências públicas, para ser apreciado pelo plenário da comissão", afirmou Arthur Maia nesta terça-feira (15) em live promovida pelo jornal Valor Econômico. "Amanhã teremos a primeira reunião da comissão e estou levando uma série de temas para serem incluídos no plano de trabalho."

Arthur Maia disse que, como é um texto de autoria do Executivo, ele não pode imaginar que o presidente tenha enviado a reforma sem o propósito de aprova-la. "É necessário que haja o engajamento de Bolsonaro para que possamos aprovar a reforma", disse.