Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Recuperação

“Perdemos menos empregos do que foram perdidos em 2015 e 2016”, diz Guedes

Paulo Guedes em entrevista coletiva.
Paulo Guedes ressaltou os dados do mercado de trabalho e a criação de postos de empregos formais nos últimos meses. (Foto: Edu Andrade/ME)

Ouça este conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (4), que a pandemia da Covid-19 está "cedendo, e ao mesmo tempo, a economia está voltando". Em evento no Palácio do Planalto, ele ressaltou os dados do mercado de trabalho e a criação de postos de empregos formais nos últimos meses. "Criamos 100 mil empregos em julho, 300 mil empregos em setembro. De forma que, no ano, nós perdemos menos empregos do que foram perdidos em 2015 e 2016, quando não houve essa tragédia. Ou seja, em setembro de 2015, tínhamos perdido 650 mil empregos. A essa altura, perdemos 550 mil", afirmou. O ministro disse, no entanto, que os registros vão apontar que o desemprego aumentou de 13% a 15%, pois ninguém considerava os "invisíveis". "Ninguém contava os 40 milhões que estavam escondidos. Então era muito fácil relatar um desemprego de 13%, agora vai ser 14%, vai ser 15%. Mas a pergunta é a seguinte: quantos milhões de brasileiros estavam escondidos e foram atendidos?"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.