Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Demanda

Petrobras volta a limitar entrega de combustíveis para as distribuidoras em dezembro

maioers lucros
A Petrobras garante que o atendimento ao mercado segue normal e que não há risco de desabastecimento. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Pelo segundo mês consecutivo a Petrobras voltou a limitar a entrega de combustíveis para distribuidoras de todo o país, afirmando que houve uma “demanda atípica”, e comunicou ao mercado que não atenderá todos os pedidos realizados para o mês de dezembro. Segundo a estatal, os pedidos têm sido maiores do que o normal. "Assim como no mês de novembro, os pedidos de diesel encaminhados pelas distribuidoras para o mês de dezembro foram atípicos e superiores ao mercado esperado para este período”, diz a empresa. A Petrobras garante que o atendimento do mercado segue normal e que não há risco de desabastecimento, alegando também que há várias de empresas cadastradas na Agência Nacional do Petróleo (ANP) habilitadas para importação de combustíveis.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.