Paulo Guedes perdeu credibilidade, segundo gestores
Paulo Guedes, ministro da Economia.| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (18) que a privatização dos Correios e da Eletrobras deve acontecer ainda neste ano. "Nesse ano, nosso projeto: Eletrobras, Correios, porto de Santos, o maior porto da América do Sul, porto de Vitória, aeroporto Santos Dumont, aeroporto de Congonhas, em São Paulo e aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Isso tudo nós estamos trabalhando", disse o ministro durante o Seminário Economia Brasil, em Fortaleza.

Nesta quinta-feira (17), os Correios anunciaram um lucro recorde de R$ 3,7 bilhões no ano passado. O número supera em 101% o resultado de 2020, sendo o maior valor dos últimos 22 anos. Guedes afirmou ainda que a privatização da Eletrobras transformará a empresa em uma "grande corporação".

"Vamos fazer uma capitalização da Eletrobras, ela será transformada em uma grande corporação e, ao mesmo tempo, ela desbloqueia o investimento para todo o setor privado do mundo, vem eólica, solar, energia limpa, novas hidrelétricas. Inclusive porque nós vamos reconstruir a capacidade de investimento do setor público. Vamos criar o fundo de reconstrução nacional em cima dessa transformação do estado", disse.