O coworking de cozinhas terá como objetivo aprimorar o serviço e reduzir o tempo de entrega
O coworking de cozinhas terá como objetivo aprimorar o serviço e reduzir o tempo de entrega| Foto: Bigstock

A Rappi vai oferecer uma espécie de coworking de cozinhas para restaurantes parceiros, ou seja, um espaço compartilhado utilizado para cozinhar. Chamados de dark kitchens, esses locais terão como objetivo aprimorar o serviço e reduzir o tempo de entrega dos restaurantes. A startup espera inaugurar 100 unidades nesse esquema em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Fortaleza até o fim de 2019, segundo informações da Época Negócios.

Esse tipo de cozinha é pensado para empresas de entrega de alimentos em domicílio que não precisam de espaço de atendimento ao cliente. Segundo a startup, cerca de 200 cozinhas nesse modelo de operação já estão em funcionamento na Colômbia, México, Chile e Argentina.

A escolha dos “hóspedes” do espaço compartilhado será feito a partir de um dos três fatores: bom desempenho de um restaurante que já não suporta a demanda, negócios bem estabelecidos em um bairro e novos estabelecimentos com potencial de crescimento. Nos dois últimos casos, é levada em conta a falta de condição financeira para investir em ampliação.