Consentino ocupa desde fevereiro a função de secretária especial de Produtividade e Competitividade no Ministério da Economia.
Consentino ocupa desde fevereiro a função de secretária especial de Produtividade e Competitividade no Ministério da Economia.| Foto: Washington Costa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve anunciar ainda hoje a troca de comando na Caixa. Daniella Marques Consentino deve assumir a presidência do banco no lugar de Pedro Guimarães, após as denúncias de assédio sexual publicadas contra o executivo. As informações são do jornal O Globo.

Consentino ocupa desde fevereiro a função de secretária especial de Produtividade e Competitividade no Ministério da Economia. Antes ela atuou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro Paulo Guedes desde o início do governo, em 2019.

Segundo a pasta, Consentino é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ. Ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Foi também sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo.