Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Minas Gerais

Sobe número de lotes contaminados e possíveis vítimas da cerveja Belorizontina

(Foto: Reprodução/Cervejaria Backer)

Novos laudos da Polícia Civil de Minas Gerais apontam a presença do dietilenoglicol em mais um lote de cervejas da marca Belorizontina, da Backer. Assim, subiu para três o total de lotes com resultado positivo para a substância: L2 1354, L1 1348 e L2 1348. Nesta segunda-feira (13), a corporação informou também que aumentou para quatro as confirmações da substância no organismo de pessoas que teriam consumido a bebida. Todas apresentaram problemas neurológicos e insuficiência renal, sintomas condizentes com a reação à substância já verificada em outros países. A Polícia Civil passou a trabalhar com 11, e não mais 10, possíveis vítimas da contaminação, com uma morte e 10 internações. Foi encontrado ainda, segundo a polícia, dietilenoglicol em equipamento da fábrica da Backer, em Belo Horizonte.

Em notas divulgadas na semana passada a companhia negou que utilize a substância em seus processos fabris. No sábado (11), a Backer contestou os laudos divulgados até aquela data e afirmou que eram resultados preliminares. No mesmo dia, a Polícia Civil disse que o teor dos documentos é conclusivo. O advogado da cervejaria, Marcos Aurélio Souza Santos, afirmou que não vai se posicionar sobre os novos laudos, por esperar acesso ao inquérito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.