Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reorganização

Telefônica põe à venda todas as filiais na AL, com exceção do Brasil

Datacenter da Telefónica em São Paulo. (Foto: Divulgação.)

Telefônica anunciou nesta quarta-feira (27) que unificará todas as filiais na América Latina, com exceção da brasileira, numa única sucursal com o objetivo de vendê-la ou retirá-la da Bolsa. Com essa reorganização, a multinacional espanhola vai se concentrar nos quatro principais mercados dos 14 em que opera - Brasil, Espanha, Alemanha e Reino Unido -, e que concentram 218,1 milhões de linhas (63% do total) e 80% do faturamento. No Brasil, a Telefônica detém a marca Vivo. Ao mesmo tempo, a operadora criará uma nova filial, a Telefônica Tech, para negócios digitais como computação nas nuvens, cibersegurança, internet das coisas, e outra empresa voltada a infraestruturas (Telefônica Infra). A nova filial que concentrará todos os negócios da operadora no continente sul-americano terá uma gestão independente. As informações são do jornal El Pais.

"A história da nossa companhia não se entende sem a aposta feita há 30 anos na América Latina, que tornou a Telefônica uma companhia melhor. Sempre mostramos um forte compromisso com a região, inclusive nos momentos mais difíceis. Nossas operações na América Latina eram até alguns anos atrás o motor de crescimento da companhia. Sem dúvida, as condições particulares nesses mercados impactaram na evolução dos negócios, encolhendo sua contribuição nos últimos anos por diversos motivos e apesar dos enormes esforços das equipes locais, que sempre mostraram um forte compromisso", explicou José María Álvarez-Pallete, presidente executivo do grupo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.