• 07/10/2019 12:35
Automóveis

Volvo se une a gigante chinês para produção de motores de carros elétricos

  • 07/10/2019 12:35
  • PorThe Washington Post
    Volvo se une a gigante chinês para produção de motores de carros elétricos
    | Foto: Bigstock

    A Volvo Cars e a chinesa Geely planejam fundir suas operações de motores em uma empresa autônoma. A unidade combinada forneceria 2 milhões de motores híbridos e de combustão interna para as marcas do grupo Geely, Volvo, Lotus, Lynk&Co e Geely Auto. Isso daria maior escala para reduzir os custos de material tanto da Volvo, como da Geely.

    O CEO da Volvo, Hakan Samuelsson explica que a nova companhia estará aberta, ainda, a fornecer motores para outras marcas. A Volvo quer que metade de suas vendas globais seja totalmente elétrica até 2025 e que o restante funcione com motores para híbridos gás-elétricos fornecidos pela nova unidade formada com a Geely. "A coisa certa a fazer é consolidar e buscar sinergias. E quanto mais cedo você fizer isso, mais forte será" , garantiu Samuelsson.

    Ele ainda disse que a formação de um fornecedor autônomo liberará a Volvo para se concentrar em trens de força e plataformas elétricas internamente.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.