i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mídia

Britânico The Independent elimina publicação em papel e será 100% digital

Jornal criado em 1986 era o de menor circulação entre os diários nacionais da Inglaterra

    • AFP
    • 12/02/2016 10:36
     | ADRIAN DENNIS/AFP
    | Foto: ADRIAN DENNIS/AFP

    O jornal britânico The Independent, cujas vendas caíram nos últimos anos, interrompe sua edição em papel e passará a ser 100% digital a partir de 26 de março, anunciou seu proprietário nesta sexta-feira (12).

    “A indústria de jornais está mudando e essa mudança é conduzida pelos leitores. Eles nos mostram que o futuro é digital”, afirmou Evgeny Lebedev, dono do jornal, em um comunicado.

    Com cerca de 60.000 vendas por dia, The Independent, nascido em 1986, é o jornal nacional atualmente menos distribuído no Reino Unido, atrás dos tabloides como Sun ou Daily Mail e títulos como The Times, The Guardian ou Daily Telegraph.

    “Esta decisão permite salvar a marca The Independent e permite-nos continuar a investir em conteúdos editoriais de alta qualidade que atrai mais e mais leitores nas nossas plataformas on-line”, acrescentou Lebedev, à frente do grupo de mídia ESI que também é proprietário do jornal gratuito The Evening Standard.

    O grupo também confirmou a venda, sujeita a aprovação dos acionistas, do jornal “i”, versão mais leve do jornal, ao grupo Johnston Press, que também deverá absorver “um número significativo de funcionários” do The Independent.

    A venda deverá gerar cerca de 25 milhões de libras (32 milhões de euros), segundo a imprensa britânica.

    “Haverá algumas demissões da equipe editorial”, acrescentou ESI Media.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.