• Carregando...
 | Antônio More/
Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Empresas que fabricam carros de forma artesanal têm dificuldades para sobreviver no Brasil – no Paraná, os casos da Puma e da Matra ilustram bem isso. Os obstáculos são variados: carga tributária elevada, custo alto por falta de escala, baixa competitividade em relação aos carros de série, distribuição precária, defasagem tecnológica e por aí vai.

Três montadoras que o Paraná já teve – e quatro “sonhos elétricos”

Hoje o estado produz carros da Volkswagen, da Renault, da Nissan. Mas já produziu picapes de Chrysler e outros. Relembre essas histórias

Leia a matéria completa

Mas o estado também tem gente se saindo bem nesse nicho. Criada em 2009 em Curitiba, a Super Buggy desenvolveu sua própria plataforma e lançou a primeira linha de buggies esportivos em 2012, no Salão do Automóvel de São Paulo. A empresa se mudou para São José dos Pinhais no ano passado, onde emprega 16 pessoas e produz de quatro a seis veículos por mês.

O veículo tem carroceria de fibra de vidro e motor Volkswagen 1.6 flex, com potência de 104 cavalos com etanol e 101 com gasolina. Ele custa R$ 62,6 mil. “Embora seja um buggy, nossa ideia foi desenvolver um carro versátil, para campo, cidade e praia”, diz Rômulo Amaral, responsável pela área comercial da Super Buggy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]