• Carregando...
Categoria Essential vai permitir o cadastramento de carros mais simples na plataforma | Cabify/Divulgação
Categoria Essential vai permitir o cadastramento de carros mais simples na plataforma| Foto: Cabify/Divulgação

A Cabify anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento de duas novas categorias de carros: Essential e Exclusive. As viagens pela Essential são 10% mais baratas do que pela conhecida categoria Lite, que deixou de existir. Já a Exclusive, com veículos mais sofisticados, é destinada para passageiros que desejam um serviço premium. As mudanças são exclusivas para a cidade de São Paulo.

A criação da categoria Essential vai permitir que novos motoristas ingressem na Cabify, com a “flexibilização” dos carros aceitos – é o que diz a empresa. Dessa forma, veículos de quatro portas, com ar-condicionado e até cinco anos de uso passam a ser aceitos na plataforma.

Os carros da categoria Exclusive precisam ser sedans e ter bancos de couro. Entre os modelos aceitos nesta modalidade estão Honda City, Toyota Corolla, Renault Fluence e Chevrolet Cruze. Na categoria, inicialmente restrita aos bairros de Pinheiros, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Jardins, os passageiros podem ter acesso a copos de água.

Para os motoristas parceiros, também há diferença na taxa: a Cabify retém 25% do valor da corrida na modalidade Essential e 20% na Exclusive.

Outras praças

Em Curitiba, a categoria Lite segue em funcionamento. De acordo com a Cabify, a empresa “está estudando” a ampliação de novas categorias para as outras oito cidades brasileiras em que atua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]