• Carregando...
Chamado de Bemacash, produto foi desenvolvido pela Bematech em parceria com a Rede, do grupo Itaú Unibanco | Divulgação
Chamado de Bemacash, produto foi desenvolvido pela Bematech em parceria com a Rede, do grupo Itaú Unibanco| Foto: Divulgação

Novidade introduzida há oito meses no mercado varejista norte-americano, a primeira linha de automação comercial móvel completa será lançada em dezembro no Brasil. O produto, batizado de Bemacash,foi desenvolvido pela empresa paranaense Bematech, que firmou um acordo com a Rede, unidade de meios eletrônicos de pagamentos do grupo Itaú Unibanco, para oferecer ao pequeno e médio varejista brasileiro o equipamento.

Inovação

Trata-se de um caixa acoplado a um tablet, que inclui um leitor de cartões de crédito e débito com chips das bandeiras conveniadas à Rede. A máquina também conta com espaço para cédulas e moedas, leitor de códigos de barras e impressora de nota fiscal.

De acordo com a empresa, a mobilidade e a união dos meios de pagamentos com o dispositivo de automação comercial são as vantagens oferecidas pelo Bemacash. "O varejo brasileiro já está bastante automatizado e essa solução vem para suprir mais uma necessidade apresentada pelos estabelecimentos", afirma o presidente da Bematech, Cleber Morais.

Segundo ele, o preço do dispositivo ainda não está definido. "Mas será competitivo e terá a seu favor nossa presença em mais de 5 mil canais de distribuição no país", diz. "Não podemos falar de expectativas de vendas [como empresa listada na Bolsa, a Bematech não pode divulgar projeções de vendas], mas estamos animados", completa.

Inventário

O Bemacash ainda está programado para organizar estoques e inventários, e é capaz de enviar notas fiscais via correio eletrônico."Com isso, aquele sonho antigo dos consumidores de receber por e-mail o comprovante de compra após uma operação será realizado nos estados que já utilizam a nota fiscal eletrônica, como São Paulo e Rio Janeiro", afirmou.

Armazenamento

Os dados armazenados pelo dispositivo ficam em um sistema de nuvem eletrônica, o que significa que, se houver uma pane, as informações estarão a salvo. Por enquanto, alguns estabelecimentos selecionados estão usando o equipamento em fase piloto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]