O calor fora do comum no início deste ano causou problemas em 10% das agências bancárias de Maringá, informou nesta quinta-feira (13) o sindicato que representa os bancários na região. A temperatura acima do limite estabelecido como confortável acontece por problemas no ar-condicionado. Em alguns casos, o órgão relata que as agências precisaram fechar pela demora na solução do problema.
Em nota, o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região informou que nove agências foram notificadas com base em recomendações do Ministério Público do Trabalho (MPT) neste ano. Em alguns casos, o calor ocorre porque os aparelhos de ar-condicionado apresentam defeitos. Em outros, a estrutura de refrigeração é insuficiente para climatizar o ambiente dentro dos padrões estabelecidos pelo MPT.
Conforme a entidade, as temperaturas no ambiente de trabalho recomendáveis pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) devem ficar entre 23ºC e 26ºC no verão e entre 20ºC e 26ºC no inverno. Nos bancos, o Ministério Público do Trabalho recomenda que a sensação esteja entre 20ºC e 23ºC.
Banco do Brasil no Centro de Curitiba reabre nesta sexta
Problemas no gerador de energia da agência do Banco do Brasil da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, fizeram com que o local ficasse fechado nesta quarta(12) e quinta-feira (13). Todo o banco teve as portas fechadas nesses dois dias, inclusive os caixas eletrônicos. A previsão do Banco do Brasil, segundo a assessoria de imprensa da entidade, é que o local volte a funcionar normalmente a partir desta sexta-feira (14).



