Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
agronegócio

Câmbio antecipa venda da próxima safra de soja

Os bons preços em reais resultantes da alta do dólar estimularam as vendas antecipadas da safra 2015/16 de soja do Brasil, segundo a consultoria AgRural. O dólar atingiu recentemente o maior patamar em 12 anos frente ao real, tendo fechado na sexta-feira (27) a
R$ 3,24. “Por isso, o mês de março vai chegando ao fim com 2% da produção potencial da próxima temporada já negociada no Brasil. No ano passado, a comercialização da safra 2014/15 só começou em maio”, ressaltou a AgRural. A colheita 15/16 se inicia apenas no começo do próximo ano, mas produtores tradicionalmente fecham negócios antes mesmo do plantio, que começa em meados de setembro, com o objetivo de travar os melhores preços. Como a maior parte da comercialização do Paraná é em reais, muitos produtores aproveitaram o bom momento para travar custos, destacou a consultoria. Dessa forma, o estado saiu na frente e já tem 5% do total potencial negociado. No oeste, bons volumes para fevereiro de 2016 chegaram a sair por R$ 68 a saca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.