Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Publicidade

Campanha apresenta GRPCom

Começa neste domingo, na televisão, no rádio, na internet e nos jornais impressos, a campanha publicitária que vai apresentar ao mercado brasileiro o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) – novo nome da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). O maior grupo do setor no estado ganha também uma nova logomarca a partir de deste domingo. Mudanças que, na avaliação do o vice-presidente Guilherme Döring Cunha Pereira, fortalecem a conexão da empresa com seus funcionários e com leitores e espectadores dos seus veículos.

"A consolidação de um grupo forte protege a independência editorial de cada um dos veículos e também fortalece cada uma das marcas que formam o grupo", diz o executivo. A decisão sobre a mudança do nome e do logotipo da antiga RPC foi tomada há cerca de dois anos, em julho de 2008.

Os estudos para a criação do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) começaram no ano passado e envolveram, além da equipe interna de marketing, duas das mais renomadas agências de branding do país – a Branding Analytics e a G8 Design (responsável pela criação da logomarca).

A nova marca, explica Cunha Pereira, simboliza a convergência e compartilhamento de informações, ideias, opiniões e diversão, e ressalta todas as plataformas de atuação do grupo. Fazem parte do GRPCom os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta Maringá, as rádios 98 FM e Mundo Livre, e oito emissoras RPC TV, afiliadas à Rede Globo.

Todo o estudo caminhou no sentido de encontrar um nome e uma marca que traduzissem o posicionamento de ser um grupo com "compromisso inovador para o desenvolvimento humano e social", explica o vice-presidente.

A mudança também resolve os problemas causados pela forte associação do antigo nome apenas com a RPC TV, e não com os demais veículos que compõem o grupo. As diversas pesquisas realizadas pela empresa mostraram que havia uma confusão entre as marcas tanto para o público interno quanto para o externo.

RPC TV

A nova arquitetura de marca do GRPCom inclui também a criação de uma identidade única para as oito emissoras com a repaginação da atual logomarca. A partir de 29 de novembro, todas elas passarão a se chamar apenas RPC TV. Com traços arredondados, a nova logomarca deve ficar especialmente atrativa no vídeo com qualidade digital.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.