
Fabricante de ração para animais de estimação, chocolates e alimentação humana, a Mars Brasil vai instalar a primeira fábrica no Paraná. A unidade será construída na região dos Campos Gerais. O município ainda não foi definido. O protocolo de intenções com o governo do Paraná será assinado hoje, às 16 horas, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
O investimento inicial da fábrica será de R$ 140 milhões e o empreendimento será enquadrado no programa Paraná Competitivo. Segundo nota da assessoria de comunicação do governo estadual, as obras devem começar neste semestre. A previsão é que a fábrica entre em operação em 2015.
A prefeitura de Ponta Grossa, que é a maior cidade dos Campos Gerais, apresentou o potencial do município a representantes da empresa. "Esperamos que Ponta Grossa seja escolhida", comentou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Álvaro Scheffer.
A linha de produtos da nova unidade da Mars não foi divulgada, embora um aviso do governo estadual faça referência à fabricação de ração animal. A companhia detém as marcas das rações Pedigree e Whiskas, do arroz Uncle Bens, e dos chocolates M&Ms e Twix. A assessoria de imprensa da Mars Brasil foi procurada ontem, mas não deu retorno.
A empresa multinacional, fundada em 1911, tem um faturamento mundial aproximado de US$ 30 bilhões. No Brasil, ela possui dois escritórios administrativos, em Campinas e em São Paulo, e três fábricas distribuídas em Guararema (SP), Mogi Mirim (SP) e Recife (PE).




