Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reunião

Candidato ao comando do Bird reúne-se com Mantega

Apesar de não ter recebido apoio formal do Brasil, o candidato à presidência do Banco Mundial (Bird), José Antonio Ocampo, afirmou nesta quinta-feira (12) que o País foi um dos agentes mais importantes dentro da proposta de lançar candidaturas de países em desenvolvimento à direção da instituição multilateral. Ocampo teve um encontro de pouco mais de uma hora com o ministro Guido Mantega, no Ministério da Fazenda. "Eu não estaria nesse processo se não fosse pelo Brasil", afirmou.

Ex-ministro das Finanças da Colômbia, o candidato defendeu também mudanças na forma de escolha do presidente do Banco Mundial e disse que ainda é possível que haja um candidato único do mundo em desenvolvimento até a próxima segunda-feira. Ocampo disse ter tratado com o ministro também sobre temas econômicos importantes para o Brasil, como excesso de capitais e política industrial. "Tratamos da importância que tem para o Brasil a política de regulação de capitais. Também estou convencido que o câmbio aqui seria muito mais baixo do que é", afirmou. "E tenho muita simpatia pela política industrial do governo."

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.