• Carregando...

A gigante do setor agrícola Cargill informou neste sábado (3) que está fazendo o recall de quase 500 mil kg de carne de hambúrguer distribuídos nos Estados Unidos devido a uma possível contaminação por coliformes fecais.

A Cargill Meat Solutions afirmou que uma amostra dos 491,7 mil kg de carne de hambúrguer distribuídos entre 8 e 11 de outubro deu resultado positivo para a bactéria Escherichia coli em teste realizado pelo Departamento de Agricultura do país.

Os sintomas associados à contaminação com a bactéria incluem fortes dores de barriga, diarréia e desidratação. Crianças, idosos e pessoas com baixa resistência são as mais vulneráveis.

"Nenhuma doença foi associada com o produto", disse John Keating, presidente da Cargill Regional Beef, em comunicado. "Estamos trabalhando junto com o Departamento de Agricultura para remover o produto do mercado."

O recall foi o segundo da companhia em um mês. Em 7 de outubro, a Cargill anunciou o recolhimento de quase 400 mil quilos de carne congelada processada em Winsconsin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]