O Carrefour, maior varejista da Europa, substituiu seu vice-presidente financeiro nesta quinta-feira, em um momento em que a companhia tem sido afetada por alertas de lucro e pelo colapso do plano de fusão com o Grupo Pão de Açúcar.
O Carrefour, que está se esforçando para reformular suas operações na França, nomeou para o cargo Pierre-Jean Sivignon, ex-vice-presidente financeiro da Philips, em sua mais recente estratégia para fortalecer a confiança de investidores.
Uma porta-voz do Carrefour disse à Reuters por telefone que a última troca de cargos ocorre em um momento no qual a varejista entra "em uma nova fase de seu plano de reformulação".
O Carrefour, que divulga seus resultados do primeiro semestre em 31 de agosto, afirmou no mês passado que espera que o lucro operacional do primeiro semestre caia 23 por cento devido ao fraco desempenho na França.
A empresa também revelerá em 31 de agosto novas medidas para acelerar sua recuperação.
Sivignon, de 54 anos, substituirá Pierre Bouchut, que se tornará diretor-executivo de mercados emergentes, mas não assumirá o posto até novembro, pois vai trabalhar junto com Sivignon durante o período de transição.



