• Carregando...
Serviço geralmente está disponível para produtos leves e pequenos | HEDESON ALVES/HEDESON ALVES
Serviço geralmente está disponível para produtos leves e pequenos| Foto: HEDESON ALVES/HEDESON ALVES

Paranaenses que compram nos sites das lojas do Pontofrio e da Casas Bahia agora têm mais opções para receberem suas mercadorias. Lançado em janeiro, o chamado “Retira Rápido” acaba de ser ampliado no Paraná e em Santa Catarina. Neste programa, o consumidor compra no site e retira o produto em uma loja física das redes ou nos Correios.

Segundo a Via Varejo, que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, os consumidores paranaenses podem retirar as compras diretamente nas lojas das duas redes ou em uma das 339 agências dos Correios participantes no Paraná. Até então, o Retira Rápido só funcionava em duas agências do centro de Curitiba. Em Santa Catarina, são 190 agências dos Correios, além das unidades físicas das duas redes.

Para utilizar a facilidade, ao finalizar a compra em um dos sites o consumidor deve verificar se o produto possui o selo “Retira Rápido”, geralmente disponível para os pequenos e leves. Se o produto tiver o selo, basta escolher onde quer retirá-lo: na loja ou em uma agência Correios. O site dará as opções de endereços disponíveis.

Feito o agendamento, o cliente precisa buscar seu produto em até cinco dias corridos. O serviço é gratuito, ou seja, não há cobrança de frete ou taxas. Nos Correios, a entrega é feita nos balcões de atendimento das agências. A Via Varejo posta o produto em uma das agências e basta o cliente buscar o produto, fornecendo seus dados para a retirada.

Outra forma de retirar as compras, oferecido por enquanto apenas em São Paulo, são os lockers, armários inteligentes de autoatendimento instalados em postos de gasolina. Ainda não há previsão para o lançamento de lockers em outros locais.

LEIA TAMBÉM:Compre no site, retire na loja e fique livre do frete: a nova aposta das redes varejistas

A Via Varejo afirma que a multicanalidade é um dos pilares desde a integração dos negócios online e offline. “Isso aumenta ainda mais a capilaridade da empresa e traz conforto e praticidade para os consumidores, além da conveniência de retirar em um local próximo na hora que quiser, sem risco de o entregador não encontrar ninguém no endereço de entrega”, diz a empresa em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]