• Carregando...
Modelo está em teste em São Paulo e deve ser estendido gradualmente a outras capitais ao longo de 2019 | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Modelo está em teste em São Paulo e deve ser estendido gradualmente a outras capitais ao longo de 2019| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Depois de anunciar a modalidade de entrega “Retira Rápido” e o sistema de lockers, a Via Varejo, controladora das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, firmou uma parceria com a startup Rapiddo para entregar no mesmo dia as compras de eletroeletrônicos feitas no site das marcas até as 17 horas.

Os site da Via Varejo já contam com a opção de entrega no mesmo dia, mas contanto que o pagamento seja aprovado até 12h30.

A modalidade ainda está em testes e somente na capital paulista, para compras realizadas em uma distância de até cinco quilômetros da loja das Casas Bahia no bairro da Liberdade. Até o primeiro trimestre de 2019, a loja já deve estender o serviço para todas as capitais do Brasil – até então, a expansão será “gradual”.

Além da distância, que deve estar no limite estabelecido pela Via Varejo, as compras devem ter pagamento aprovado até às 17 horas para que a entrega seja feita no mesmo dia. Também é cobrada uma taxa de R$ 45 para tal. Segundo a companhia, a compra deve chegar no endereço indicado até às 21 horas do mesmo dia.

LEIA TAMBÉM: Carrefour agora quer ser sócio de redes regionais

A novidade é mais uma da série de inovações anunciadas pela Via Varejo neste ano para estimular a omnicanalidade, uma forma de atender às necessidades de diferentes tipos de consumidor. A última, lançada em outubro, foi a modalidade de lockers, que permite ao cliente retirar as compras feitas em armários disponibilizados em postos de gasolina, lojas e agências do correio parceiras.

No terceiro trimestre deste ano, o marketplace da Via Varejo – que inclui as três marcas de varejistas – cresceu 19,5% na comparação com o mesmo período de 2017 e representa 26,2% do total de vendas online.

Nos últimos 30 dias, as ações da Via Varejo acumulam alta de 15,47%, mas no acumulado do ano, apresentam queda de 33,72%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]