
Ouça este conteúdo
Representantes das centrais sindicais pediram ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que o projeto de reforma do Imposto de Renda isente os ganhos de trabalhadores recebidos por meio da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).
Haddad se reuniu nesta terça-feira (25) com sindicalistas e movimentos sociais para discutir o tema. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, também participou do encontro no Palácio do Planalto.
Na semana passada, o governo enviou ao Congresso a proposta que prevê a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês e a retomada da taxação de dividendos de sócios de empresas, extinta há 30 anos.
Hoje, a PLR de até R$ 7.640 é isenta. Acima desse valor, incide a tabela progressiva de 7,5% a 27,5%. Pela proposta dos sindicatos, o Imposto de Renda deixaria de incidir sobre qualquer valor, informou a Agência Brasil.
As centrais sindicais também querem incluir nas deduções do IR as despesas com certificação e qualificação profissional em tecnologia da informação. Segundo as entidades, o setor é importante para o desenvolvimento do país e tem a previsão de empregar 800 mil pessoas nos próximos anos.
VEJA TAMBÉM:



