Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
negociação

Cetip ‘não está à venda’, afirma diretor executivo da companhia

Conselho rejeitou a proposta alegando que valor era baixo

O diretor executivo comercial da Cetip, Carlos Ratto, afirmou nesta segunda-feira que a empresa “não está à venda”. Na semana passada, a Cetip rejeitou oferta de aquisição proposta pela BM&FBovespa, alegando que o valor oferecido era baixo. A Bolsa ofereceu mais de R$ 10 bilhões. Segundo Ratto, a Cetip “não foi ao mercado” procurar um comprador, simplesmente reagiu à investida de outra companhia.

“O que o conselho (de administração da Cetip) fez foi responder à proposta. Se ela (a Bolsa) tiver disposição, ela que deve fazer uma nova proposta. Do nosso lado, não tem nada para ser feito. A Cetip foi procurada. Não estamos à venda”, afirmou, em conversa com jornalistas durante conferência promovida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo ele, a proposta da Bolsa não alterou em nada o cronograma de projetos da empresa. “Nosso planejamento continua firme. Não tive nenhuma orientação do CEO, nem o CEO do conselho, para parar qualquer projeto”, acrescentou.

Perspectivas

Sobre a perspectiva para o mercado de renda fixa em 2016, Ratto afirmou apostar no crescimento das ofertas de debêntures incentivadas (com isenção de Imposto de Renda) para projetos de infraestrutura. De acordo com o executivo, o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff não deve atrapalhar o programa de concessões no próximo ano.

“Existem bastantes concessões a serem feitas, e com certeza boa parte do financiamento disso deve ser feito por meio de debêntures. Até porque o BNDES já anunciou uma redução na participação dele”, comentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.