• Carregando...

Christine Lagarde, a nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), terá um salário anual de cerca de US$ 468 mil, além de um subsídio de US$ 84 mil. O FMI divulgou o contrato de Christine segundo o qual a ex-ministra das Finanças da França iniciaria hoje seu primeiro dia oficial no comando da instituição.

De acordo com os termos do contrato, o FMI também cobrirá as despesas diárias de Christine no exercício das suas funções oficiais e seus planos de pensão e aposentadoria. Christine também concordou em "observar os mais altos padrões de conduta ética, consistentes com os valores de integridade, imparcialidade e discrição", evitando "até mesmo a aparência de impropriedade". Nos termos do contrato, Christine terá uma exclusiva lealdade ao fundo "e deve evitar qualquer conflito de interesse ou a aparência de tal conflito."

Alguns economistas, incluindo o ex-presidente do Banco Central do México Agustín Carstens, que concorreu ao cargo no FMI, afirmaram que Christine poderia representar um conflito de interesse na negociação dos programas de empréstimos para a Grécia, tendo em vista que a França é um dos maiores credores do país. Ela negou essa ideia durante entrevista com o conselho do FMI.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]