Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
diversificação

Coca-Cola estreia no mercado de água de coco

A empresa espera vender até 10 milhões de litros de água de coco em um ano através da marca Del Valle. Segmento passou ileso pela crise recente brasileira

Embalagens da água de coco Del Valle de 200 ml. | Del Valle/Divulgação
Embalagens da água de coco Del Valle de 200 ml. (Foto: Del Valle/Divulgação)

A Coca-Cola Brasil estreou em um novo mercado no país: com a marca Del Valle, vai brigar no segmento de águas de coco. O objetivo da companhia é alcançar vendas de até 10 milhões de litros em um ano, o que representa quase 6% do volume total do setor no país, segundo dados da consultoria Euromonitor.

“A empresa está sempre olhando para mudanças de hábitos e de comportamento dos consumidores”, diz Pedro Abondanza, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil para Del Valle.

Com o lançamento que chega às gôndolas do varejo esta semana, a Coca-Cola pretende atacar um mercado que cresceu quase 42% nos últimos cinco anos, segundo a Euromonitor. A rival Pepsico, porém, é uma das maiores do segmento com a marca Kero Coco, ao lado de Sococo e Ducôco.

LEIA TAMBÉM:Multinacionais brasileiras batem estrangeiras e inovam mais

No mesmo período, o mercado de refrigerantes encolheu 20%, mas é muito maior, com um volume de 13 bilhões de litros. Até 2022, a Euromonitor prevê expansão de 1,2% no mercado de refrigerantes e de 37% em água de coco.

A iniciativa da Coca-Cola no Brasil segue uma tendência que a companhia já havia testado em outros mercados. Em 2017, a gigante das bebidas adquiriu a marca norte-americana Zico.

Saúde

O movimento acompanha esforços do setor de bebidas para se adequar à demanda dos consumidores por itens mais saudáveis. Dados levantados pela Kantar Worldpanel apontam que, mesmo nos anos de auge da crise de econômica, como em 2015, a água de coco não perdeu participação nos lares brasileiros. São cerca de 17% dos domicílios que incorporaram o produto à sua rotina de compras.

LEIA TAMBÉM:Rivalizando com fintechs, Magazine Luiza lança sistema de pagamentos próprio

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.