• Carregando...
 | Estudio Nenad
| Foto: Estudio Nenad

Termina neste domingo (9), às 19 h, a edição 2015 da Casa Cor Paraná, que revitalizou um dos prédios do complexo A Fabrika, patrimônio histórico de Curitiba. A empresária Marina Nessi, que há 22 anos realiza a versão paranaense do evento de arquitetura, decoração e paisagismo, avalia o saldo positivo da mostra. Para ela, nessa trajetória a Casa Cor Paraná contribuiu para a evolução do setor e para a revelação de grandes profissionais. A Casa Cor funciona como uma grande vitrine do setor, além de ser escolhida como cenário para ações de marketing e de networking, lembra Marina. “O evento evoluiu de uma exposição elegante de decoração para um referencial meio de comunicação com o mercado e também de realização de negócios”, observa a empresária.

Na foto acima, o ambiente Pórtico e Porte Cochère da Casa Cor 2015, assinado pela designer de interiores Gisele Busmayer e pela arquiteta Carolina Reis, com dois contêineres da Total Storage Brasil, é um exemplo do potencial da mostra para o mercado. No ano passado, uma Casa Contêiner criada pelas arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas especialmente para a Casa Cor, em parceria também com a Total Storage, foi vendida e está sendo montada no litoral do Paraná.

Charme reformulado

A construção data de 1964, quando uma das residências mais sofisticadas de Curitiba foi erguida na Rua Nicarágua, bairro Bacacheri. Com arquitetura exuberante, a casa se tornou um dos principais pontos de referência da região. O imóvel, que sempre pertenceu à família Zequinão, foi revitalizado e acaba de se transformar na Villa Augusta Eventos. O espaço está preparado para sediar casamentos, formaturas, aniversários, solenidades e festas corporativas. A Villa Augusta teve sua estrutura ampliada, mas não perdeu o charme original do estilo neoclássico. Na foto, os irmãos Alexandre Zequinão Filho, Eliza Zequinão Ongaratto e Reinaldo Zequinão, sócios-proprietários da Villa Augusta, comemoram a abertura do espaço. Divulgação

Novo olhar sobre a madeira

Começa nessa semana o 3º Simpósio Madeira & Construção, que vai debater as construções sustentáveis feitas de madeira de floresta plantada. A novidade é a exposição “Arquitetura da Madeira para o Século XXI”, do arquiteto paulista Marcelo Aflalo. Ele estará em Curitiba nesta quinta-feira, dia 13, na abertura do evento, no Centro Politécnico da UFPR, quando vai apresentar palestra com soluções para popularizar a madeira como material construtivo. “A madeira vem sendo usada de forma pouco nobre no Brasil, mesmo sendo a solução mais ecológica”, diz Aflalo.Divulgação

Celebração em alto estilo

Sócio-diretor da marca carioca Orlean, Marcelo Orlean (ao centro, de vermelho), recebeu para jantar na Casa Cor um grupo de profissionais de arquitetura e decoração, que são parceiros da grife na mostra desse ano. O executivo veio a Curitiba especialmente para o evento, com menu assinado pelo chef Guilherme Guzela, que celebrou a presença da Orlean em 17 ambientes da mostra. Patricia Holtz

Preparativos
para a mostra

Thalita Miyawaki e Erika Fukunishi, profissionais da EFTM Arquitetura – na foto com Luiz Francisco Jacoski, sócio-proprietário da Artesanal Mais e da Green House Store Curitiba – assinam um dos 21 espaços da 1ª Mostra Artesanal Mais, que será lançada no início de setembro. A loja, consolidada no setor de mobiliário e design há mais de 20 anos, promove sua primeira exposição para apresentar ambientes nomeados conforme os momentos do dia, refletindo o cotidiano das pessoas. As arquitetas vão reformar os espaços de circulação, hall de entrada e os dois lavabos, preservando o ambiente rústico e acrescentando o estilo contemporâneo com toques de modernidade. Kariman Charles

Ademi apresenta a Feira de Imóveis

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná fará nesta quarta-feira, dia 12, evento para a apresentação da campanha de comunicação da Feira de Imóveis 2015, produzida pelo Grupo OM Comunicação Integrada. Na sequência, haverá palestra sobre marketing focado em vendas, ministrada pelo sócio-diretor da Inside Direct, Mateus Lampert. Será a partir das 18h30, no auditório do Sinduscon-PR. A tradicional feira imobiliária da Ademi/PR foi reformulada e chega à sua 24ª edição repleta de inovações, entre 26 e 30 de agosto, no Expo Renault Barigui.

O sucesso é com ela

O Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) e a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) estão trazendo a especialista Dulce Magalhães, PhD em Filosofia e mestre em Comunicação Empresarial, a Curitiba. Ela vai proferir palestra sobre sucesso e mercado no próximo dia 18, a partir das 8h, no Sesc da Esquina. O evento tem o apoio da Fecomércio-PR. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site do Secovi-PR até o dia 14. O evento é gratuito para associados e representados adimplentes – para o público em geral o ingresso é de R$ 80.

Expansão para o interior

Depois ingressar no setor de self-storage , a DCL expande negócios para o mercado de shopping centers. A partir desse mês, a companhia passa a administrar o Shopping Cidade, em Maringá. A empresa já era proprietária do prédio e agora também vai comandar as operações do empreendimento, que deve passar por expansão. Inaugurado em 2003, o Shopping Cidade tem mais de 50 mil m² construídos e 120 lojas em funcionamento. A DCL Real Estate, fundada em 1914 e remanescente da antiga Rede Mercadorama, atua no mercado imobiliário desde 1998.

Motos e música em clima Urban

No próximo sábado, dia 15, a Cyrela promove um evento especial para os apaixonados por motos. Durante o Urban Moto Day, o Urban Office Curitiba, empreendimento condo-hotel na Avenida Nicolau Maeder, 289, no Juvevê, vai receber uma exposição com diversos modelos das motocicletas Harley. O evento terá entrada gratuita e reúne atrações como música e food-trucks, com apoio da Harley-Davidson, Hop’n Roll e Celio Dobrucki.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]