Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Mercado Em Alta + VER MAIS COLUNISTAS

Mercado em Alta

Desafios em alto nível

  • Bia Moraes - mercadoemalta@gazetadopovo.com.br
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Desafios em alto nível

Há seis meses na gerência comercial e planejamento de marketing da construtora e incorporadora Laguna, Bianca Cassilha está acrescentando mais um desafio ao cargo. Ela passa a atuar também na área de incorporações da empresa, que constrói imóveis no segmento de luxo e alto padrão. Nada que intimide a jovem executiva, formada em Design pela PUCPR. Com especializações em marketing, gestão comercial e coordenação de grupos, Bianca tem mais de sete anos de experiência em marketing imobiliário, com passagens por grandes empresas do setor. Na Laguna, ela tem se dedicado a buscar novos negócios e fortalecer o relacionamento da empresa com clientes e mercado.

Laguna e luxo sempre estiveram juntos?

Desde o início a empresa esteve posicionada no alto padrão. Os empreendimentos da Laguna trazem os atributos relacionados a luxo. Hoje, esse segmento está em alta e aquecido, mas para obter resultados é preciso saber atuar nele e definir muito bem o que é luxo no mercado imobiliário.

Como você conceitua o imóvel de luxo?

Não é só preço e tamanho. Não basta custar mais de R$ 1 milhão, ter mais de 200 metros quadrados e uma porção de itens de automação. O imóvel deve ter uma grife que crie desejo. O empreendimento de luxo tem essa identidade porque representa valores que o cliente reconhece como atributos desse padrão. Precisa ter excelente localização, tecnologia aplicada de forma inteligente, poucas unidades, e um projeto pensado nos mínimos detalhes. É resultado do trabalho de uma equipe formada por profissionais que são, cada um, uma grife e referência em sua área.

O que é o novo luxo no mercado imobiliário?

O conceito vai além da sofisticação do projeto, do requinte do apartamento, do design e dos acabamentos de alto padrão. Para quem compra um imóvel, luxo é ter personalização, contar com atendimento especial da construtora, ter a possibilidade de incluir ou alterar itens do projeto da sua unidade. Também significa ter serviços e gestão qualificados no condomínio onde vai morar.

Como a empresa lida com o cliente do luxo?

A aproximação com o comprador do imóvel de altíssimo padrão é sempre muito personalizada. Quem compra apartamento da Laguna não é atendido por um 0800. A filosofia da Laguna já é de manter qualidade no produto e foco na satisfação do cliente, então devemos aprimorar esse processo, alinhando a estratégia de marketing e de vendas a esse pensamento.

* * * * *

Em torno de Coelho

Em noite de comemoração e lançamento de livro, o arquiteto Manoel Coelho recebeu a gerente da Ideally Iluminação, Ingrid Spengler, a arquiteta Letícia Pangrácio e a lighting designer Priscila Mercial na inauguração da mostra em comemoração aos seus 45 anos de profissão, no Museu Oscar Niemeyer.

Sonho concreto e premiado

O arquiteto curitibano Jayme Bernardo foi premiado na noite da última terça-feira, no Hotel Fasano, em São Paulo, por sua participação na 18ª edição do Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro. Único representante do Paraná entre os 18 finalistas, Jayme recebeu o prêmio na categoria “Melhor BWC Residencial da Região Sul” com o projeto de características marcantes (foto), concebido como extensão do living, que utiliza materiais nobres.

Novo momento 1

O executivo Marco Antônio Barbosa Cândido acaba de ser contratado pela Paysage Imóveis Diferenciados como CEO da empresa. Engenheiro mecânico aeronáutico, formado pelo ITA, com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, ele vai conduzir e administrar as operações da marca, dentro de uma série de medidas recentes adotadas para melhoria da gestão e performance da empresa, presente em 16 cidades do Paraná e Santa Catarina.

Novo momento 2

O grupo Paysage tem investimentos em condomínios fechados, loteamentos, apartamentos e shopping centers, contabilizando cerca de 14 milhões de metros quadrados em futuros lançamentos imobiliários. Entre os novos empreendimentos está o Umuarama Shopping, com projeto assinado pelo arquiteto Manoel Dória, sócio diretor da Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados. 

Parceria de bom gosto

As peças sofisticadas da Trousseau chegaram aos ambientes da Studio Casa, do arquiteto Eduardo Mourão. A cama composta por jogo de lençol, duvet, peseira, manta e almofadas da grife está em um dos ambientes projetados pelo profissional em sua loja.

Hora de festejar

A equipe da Estruturar Empreendimento e Desenvolvimento Imobiliário festeja a inauguração da nova sede da empresa, no Água Verde, no evento que reuniu clientes, empresas parceiras e investidores. No brinde, a auxiliar Marilda Aparecida, o diretor executivo Sergio Zimmermann, a gerente Angélica Schwabe, a secretária Bruna Aquino, o gerente executivo Marcelo Freitas e o executivo de negócios da Estruturar, Jorge Bello, comemoram o crescimento da empresa especializada em construções sob medida para locação, o Built to Suit.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

últimas colunas de Mercado Em Alta

PUBLICIDADE