• Carregando...
 | Antonio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

A família Bagatoli tem a luz no DNA: mãe e três filhas administram a loja Luna Luce, inaugurada há cinco anos no Seminário, enquanto o patriarca cuida do setor de montagem, customização e fabricação de luminárias. O envolvimento com o setor vem da década de 80, quando a família começou a trabalhar no ramo e administrava outra loja. Márcia Bagatoli criou as meninas dentro da empresa – muitas vezes, relembra, embalou o carrinho de bebê enquanto pintava lustres manualmente na antiga técnica de vitrais. O negócio familiar evoluiu conforme a demanda da clientela. Da loja de balcão, o modelo passou por mudanças e crescimento, que culminou com a abertura da Luna Luce – moderna e com atendimento qualificado para profissionais de arquitetura e decoração. Duas das meninas cursaram pós em Light Design. Com as filhas Daniele, Natasha e Francile, Márcia fala sobre o momento da empresa.

Há muita concorrência no segmento de iluminação. A que você atribui o sucesso da empresa?

Ao nosso envolvimento com o negócio e ao atendimento qualificado que fazemos questão de manter. Nossos vendedores se envolvem com o cliente, buscam soluções, orientam, e não apenas vendem. Além disso, nossa customização faz muita diferença. Podemos montar e adaptar os modelos de luminárias conforme o cliente necessita, porque temos equipe especializada.

Com as mudanças na fabricação das lâmpadas, os consumidores sabem o que fazer para substituir as incandescentes?

É preciso dar orientação, sim, mas o curitibano, de forma geral, está optando pelas lâmpadas LED, que têm grande durabilidade. Mas é preciso investir em produtos de qualidade.

Arte e sustentabilidade

O artista plástico André Mendes, autor do teto grafitado, e Jorge Elmor, no ambiente assinado pelo arquiteto na Casa Cor Paraná 2014. O espaço, que abriga o Lounge Apolar, foi totalmente construído, decorado com mobiliário exclusivo, obras de arte e peças de colecionador, além de trazer pisos, revestimentos e materiais que estão sendo usados pela primeira vez em uma mostra de decoração. O projeto de Elmor é pautado pela arquitetura racionalista e sustentabilidade: todos os materiais podem ser reutilizados após a Casa Cor, e a obra não gerou resíduos.

Casa, cor e diversão

A cortina de canudos feita pelo arquiteto André Largura e pela designer Giovana Kimak para o espaço que assinam na Casa Cor Paraná 2014 foi uma diversão à parte para os convidados da badalada noite de inauguração do evento, no último domingo. André Largura, Priscila Viana, Giovana Kimak, Isabela Rosseto e Filipe Bender comemoraram juntos suas participações na mostra deste ano: Priscila e Isabela assinam a Sala Multimídia e Adega, e Filipe criou o Lounge de Eventos Masisa, onde homenageia o colunista Dino Almeida.

Abrindo os trabalhos

O prefeito Gustavo Fruet compareceu à solenidade de abertura da Feira de Imóveis 2014, quarta-feira, no ExpoRenault Barigui, e cortou a fita de inauguração do evento com Gustavo Selig, presidente da Ademi-PR, entidade que organiza a mostra anual.

Representando o Sul

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, na foto com José Tonin Junior, CEO da Green House, compareceram ao coquetel de lançamento da 1ª Mostra de Móveis para Áreas Externas Green House, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A mostra reúne 18 escritórios de arquitetura e decoração, que desenvolveram espaços com peças da marca. Responsáveis pelo ambiente Espaço Lazer, Maganhoto e Casagrande são os únicos representante do Sul do país na exibição.

Visivelmente tecnológico

Para apresentar a tecnologia do piso aquecido aos visitantes da Casa Cor Paraná, a Tech House promoveu uma ação inédita na mostra, em parceria com a arquiteta Mariana Paula Souza: o espaço Morada de uma Artista ganhou, em parte do piso, cobertura de vidro que permite visualizar o sistema. Além do aquecimento de piso, o ambiente conta ainda com o aquecimento de bancada, central de aspiração, toalheiro aquecido e desembaçador de espelhos.

Arquitetura gourmet

A empresária e arquiteta Ana Paula Zordan, proprietária da Todeschini Batel, e o arquiteto Gastão Lima, no espaço Cozinha Show, receberam convidados no lançamento da Casa Cor Paraná, no complexo Cine Ribalta, próximo ao Graciosa Country Club. O ambiente, situado no setor Bom Gourmet da mostra, tem o patrocínio da Todeschini e sedia os jantares e eventos da Gazeta do Povo.

Lançamento em alto estilo

A parceria entre a Helbor Empreendimentos S.A. e a RA Empreendimentos Ltda. gera mais um empreendimento em Curitiba, desta vez com a assinatura Adagio, do Grupo Accor. O edifício, na Rua Bento Viana, no Batel, terá 221 apartamentos sob administração da operadora hoteleira. O lançamento foi apresentado para clientes e investidores na última quinta-feira, durante o Festival do Whisky, que reuniu também representantes das imobiliárias parceiras.

Ilustres biografados

Waldemir Kürten, presidente do Grupo Kürten, prestigiou o lançamento do livro Vozes do Paraná 6, que traz perfis biográficos de personalidades paranaenses, entre eles, muitos amigos de Kürten. "Da cultura à política, passando pelos segmentos social, econômico, corporativo e assistencial, os biografados ajudaram a construir a história do Paraná", definiu o empresário, que comanda uma das mais tradicionais empresas de construção de casas em madeira e sistema woodframe.

Endereço privilegiado

O Iguaçu 2820, empreendimento da Laguna é, também, a nova casa da empresa. O setor administrativo da construtora e incorporadora foi transferido para o endereço, com espaço mais amplo para a equipe e uma proposta pioneira assinada pelo arquiteto Flavio Schiavon. O escritório vem se destacando no quesito sustentabilidade e pelo visual: instalado no 21.º andar do edifício, proporciona visão privilegiada da cidade.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]