• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O novo gerente da Invespark Vendas, Márcio Marques, entrou na empresa há pouco tempo. Mas chegou com muito gás e disposição para mudanças. No comando da equipe dedicada exclusivamente à comercialização de imóveis da Invespark, Marques aposta no treinamento para aprimorar conhecimentos e desenvolver habilidades. Novos colaboradores recebem capacitação em temas sobre mercado imobiliário, documentação, análise de crédito e outros conteúdos específicos do setor. Corretores que já faziam parte do quadro de funcionários participaram de treinamentos sobre Oferta Ativa e o Hypnobox, novo sistema de gestão e vendas on-line. O próximo curso de aperfeiçoamento de vendas será feito em parceria com a Univeb. Marques atua no mercado imobiliário de Curitiba desde 2008 e passou por outras grandes empresas do setor. Antes, o profissional formado em Administração, com pós-graduação pela ESPM, fez carreira em Porto Alegre, no setor de telefonia e comunicação.

Vindo da capital gaúcha, você percebeu semelhanças entre o mercado imobiliário de Curitiba e o de lá?

São mercados parecidos em muitos aspectos, inclusive nos produtos, mas há uma diferença em relação a Porto Alegre: Curitiba é mais diversificada em termos de público. Aqui tem gente de São Paulo, do interior de outros estados e também de outras capitais.

Qual o perfil do corretor ideal para integrar sua equipe?

O profissional ideal é correto, íntegro e honesto. Mas precisa também ter ambição e vontade de ganhar dinheiro. Além disso, hoje o corretor não pode mais ter aquele perfil antigo, do cara que ficava sentado, esperando o comprador. Tem que ser proativo. E conhecer muito bem o produto. O cliente chega no plantão de vendas bem informado. O corretor tem que estar preparado.

Houve muitas mudanças na equipe da Invespark Vendas?

Entrei em setembro e avaliei todos os colaboradores. Desde então, trocamos 75% da equipe.

É um volume alto. Por que tantas trocas?

A equipe mudou porque o mercado mudou. Havia profissionais que já sinalizavam a vontade de sair. Muita gente que não era do setor, que entrou para a venda de imóveis naquela onda de 2007 e 2008, quando se vendia muito, não se mantém no mercado de hoje, que é mais competitivo e exigente. Quem não se engaja, não se compromete com a empresa, acaba saindo.

Relax nos jardins do mon

No Gastronomix, quermesse de alta gastronomia realizada nos jardins do MON no último fim de semana, fez sucesso o Espaço Balaroti, área de descanso equipada com produtos da loja, que foi uma das empresas patrocinadoras da festa. A designer de interiores Priscila Sena e a arquiteta Monique Kahale, gerente do Balaroti Design, curtiram o ambiente ao ar livre.

Conhecer para aplicar

As arquitetas Laryssa Rocha e Adriane Perotoni, na foto com Luciano Pretto, da Vidri, participaram do Workshop Vidri, evento que aproximou profissionais da arquitetura e decoração e seus fornecedores, levando informação sobre os produtos representados pela marca.

Comemoração associada

Dalton Vidotti, Keiro Yamawaki, Carla Kiss, Angélica e Gustavo Pinto confraternizaram no Base Best, almoço realizado pela Base Lojas Associadas, no Forneria Copacabana, reunindo os 30 escritórios de arquitetura e design de interiores que mais contribuíram com o crescimento da associação.

Ocupação total

Recém-inaugurada, a torre corporativa do edifício Iguaçu 2820 já está toda locada. O sucesso do empreendimento é associado à localização, projeto e ao padrão do imóvel, construído com diretrizes de sustentabilidade, que atraiu grandes empresas como uma instituição bancária e duas multinacionais. Tendências na telinha

Se as peças de vestuário e acessório das atrizes das novelas fazem sucesso entre o público, o mesmo já acontece com objetos de decoração. É o caso das luminárias da Ideally Iluminação, que podem ser vistas na novela Em Família: são pendentes e arandelas da Linha Cesto e da Linha Aqua, na casa de Chica, vivida pela atriz Natália do Vale, e Ricardo, personagem de Herson Capri, em um cenário que mescla estilos clássico e moderno.

Um luxo só

Será de dez anos o período de mordomias gratuitas para os futuros moradores do condomínio de luxo Luar Biasa, em Balneário Camboriú (SC). No pacote de serviços do novo empreendimento, que traz o conceito de Comfort Residence, estão entrega e busca, recepcionista, valet e personal chef. A construtora Fukuoka também apostou na tecnologia e incluiu no projeto elevador com senha e biometria, elevador para delivery de entregas e controle automatizado de despensa do apartamento, que pode ser acessado a distância.

Progresso à vista

Para transferir sua operação de Curitiba para Campo Largo, a CCM do Brasil confiou à Emadel Engenharia e Obras a construção de um novo Centro de Distribuição e Sede Administrativa. A edificação terá mais de 40 mil metros quadrados. A obra inicia neste mês e tem prazo de 12 meses para conclusão. A CCM do Brasil é líder em equipamentos agrícolas para pequenos produtores rurais, jardinagem, construção civil, ferramentas e motores. O projeto é assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo.

É jogo na mesa

A Masisa está lançando um produto com padrão temático de futebol, de olho na Copa: é uma linha interativa que permite pintar a superfície dos móveis com lápis de cor comum e apagar com borracha branca. A aplicação pode ser feita em portas de armários, mesas e em revestimentos de paredes, explica Carlos Tietjen, arquiteto de Inovação da empresa. O painel foi premiado no Salão Design Casa Brasil e recebeu o selo Design Excellence Brazil como um dos 100 melhores produtos de design brasileiro.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]