• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quando o termômetro começa a cair, manter os ambientes aquecidos vira prioridade. Diante das escolhas entre aquecedores portáteis, lareiras a gás ou elétricas e climatização com aparelhos, o piso aquecido torna-se uma opção cada vez mais em conta. Até algum tempo, o sistema era restrito a imóveis de alto padrão. Com a demanda crescente, por apresentar vantagens em relação a outras formas de aquecimento – como praticidade, manutenção e menor custo com eletricidade – o piso aquecido tem se tornado mais popular. O empresário Moises Matos, diretor de engenharia da Top House, percebeu que um dos empecilhos para a adoção do sistema estava na instalação em reformas, quando a aplicação pode ser mais complicada do que durante a construção. De olho na oportunidade, buscou parceria com uma empresa conceituada, e há alguns anos passou a oferecer um sistema que é instalado de forma rápida sem perda de qualidade. Formado também como chef de cozinha, Moises levou para sua empresa o cuidado e as minúcias de quem lida com receitas e temperos: faz questão de acompanhar cada projeto e verificar pessoalmente a instalação nos imóveis dos clientes.

O que há de diferente no sistema da Top House?

Nosso produto, da Termopiso, é aplicado sobre o contrapiso, e não no interior do piso. O processo é mais simples e ágil, principalmente em obras de reforma, pois não é preciso romper o contrapiso. Como o sistema fica mais rente, o aquecimento do ambiente também é mais rápido, o que gera economia para o cliente, tanto na instalação quanto no uso, em eficiência energética.

Como você chegou a esse sistema?

Pesquisando muito. A Termopiso é uma empresa do Rio Grande do Sul com trinta anos de mercado e produtos de alta qualidade, com garantia e confiabilidade, que é o que oferecemos. Nosso foco é a qualidade e a satisfação do cliente, por isso acompanho cada projeto. Encontramos na Termopiso a parceira ideal.

A empresa atende mais a obras de reforma ou construção?

Os dois casos. Reformas são cerca de 80% do nosso atendimento, devido à facilidade de instalação, com menor interferência na obra. Em construções, atendemos tanto o cliente final quanto construtoras, em Curitiba e no interior, pois a Top House é representante da Termopiso no estado. Temos parcerias com construtoras, como a Daeng, que está fazendo um prédio no Água Verde, já em fase de acabamento, e um lançamento previsto para São José dos Pinhais.

Você visita as obras?

Todas. Gosto de estar presente para checar a instalação. Esse atendimento personalizado é importante para o cliente e para nós, pois o objetivo é garantir qualidade.

* * * * *

Estrela em casa

As arquitetas Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko receberam a cantora Luiza Possi no ambiente projetado em homenagem a ela para a 13ª edição da Mostra Artefacto Curitiba. O espaço tem uma tela pintada por Thiago Gadelha, primo de Luiza, em harmonia com a elegância e sofisticação do ambiente batizado de "Em casa com Luiza Possi", com estar e jantar em estilo contemporâneo.

Arte inspiradora

Inspirado na Belle Époque, o loft do arquiteto Jorge Elmor para a Mostra Artefacto 2014 homenageia Guita Soifer, na foto com Beth Hey, da empresa Placrim. O espaço tem 12 obras da artista plástica curitibana. Com área de estar e de dormir, o loft tem tons avermelhados e dourados, que remetem à atmosfera retratada nos quadros da homenageada. Uma das obras foi feita exclusivamente para a Mostra, que abre no próximo dia 7, na loja Artefacto.

Harmonia de resultados

No jantar harmonizado promovido em parceria pelo restaurante Corrientes 348, importadora Zahil e Cyrela Paraná, o diretor financeiro da construtora, Cristiano Caetano, que veio de Porto Alegre, confraterniza com Marlus Doria, diretor geral da Cyrela no Paraná, e Bruno Villela, sócio do Corrientes 348.

Água Verde em foco

A VCG Empreendimentos está lançando o Prime Offices, edifício comercial que será construído no Água Verde pela VCCON Engenharia. Com o lançamento, a incorporadora agrega duas novas parceiras: a Imobiliária Lopes e a agência de publicidade Candy Shop, que já começam com a mão na massa. A Lopes, junto com a Rebrokers,  passa a comercializar o Prime Offices. A Candy está desenvolvendo a campanha de divulgação do novo edifício. 

Migração imobiliária

Cada vez mais, pessoas de Curitiba estão optando pela aquisição de imóveis em Araucária e São José dos Pinhais. Os dados são da MRV Engenharia, em levantamento mensal que compreende o período de janeiro de 2013 a abril de 2014. A pesquisa mostra que, dos compradores que adquirem imóveis em Araucária, 69% são de Curitiba, 20% de Araucária e o restante de outras cidades. O mesmo acontece em São José dos Pinhais, onde os compradores de Curitiba são 58%, diante de 34% da própria cidade e 8% de municípios vizinhos. O gestor executivo de vendas da MRV, Marcelo Alisson, avalia que a migração para a região metropolitana se deve ao preço e condições de comercialização, além de outros aspectos, como o próprio crescimento dessas cidades.

Dou-lhe uma...

Nas próximas semanas, ocorrerão vários leilões de imóveis em Curitiba, oferecendo preços atrativos aos compradores. Nos leilões, as condições para aquisição são facilitadas: os compradores podem dar 20% do valor arrematado no leilão como entrada e financiar o restante. O leiloeiro oficial Hélcio Kronberg, que atua no ramo há 15 anos, realiza pregões. Para mais informações, o site www.kronberg.com.br traz datas e imóveis a leilão.

Cores e espaços

No coquetel da Impermix, que apresentou o novo showroom da marca Suvinil e também o Espaço Gourmet da loja, as arquitetas Cristiane Maciel, Viviane Loyola e Adriane Perotoni, com a gerente de acabamentos da Impermix, Luciane Benevides, e a arquiteta Sony Luczyszyn, conheceram a nova área destinada a eventos, repaginada pela designer Monica Becker. Arquitetos, designers e decoradores também conheceram as cores da estação no espaço da Suvinil e o programa de relacionamento da loja.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]