• Carregando...
 | Henry Milléo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Muitas novidades sacudiram os ambientes da Realiza Arquitetura nos últimos tempos. Os sócios fundadores e parceiros no escritório há mais de duas décadas, Frederico Carstens e Antonio Gonçalves, perceberam que era hora de mudar – e reciclar – há cerca de cinco anos. Bem estabelecida no mercado, com dezenas de projetos para empreendimentos comerciais, edifícios residenciais, condomínios e casas realizados e muitas parcerias com incorporadoras e clientes, a Realiza vem passando, nos últimos tempos, por reestruturações internas. O objetivo, diz Carstens, é crescer e diversificar – mas antes disso foi preciso firmar padrões de qualidade e criar metas que levam o escritório a um novo patamar. O foco é nas pessoas e no comprometimento com os clientes, contou o arquiteto, em conversa com a coluna.

O que motivou as mudanças?

Há uns cinco anos começamos a nos perguntar com mais clareza aonde queremos chegar. Após tanto tempo, percebemos que sociedade entre Antonio e eu tem sido duradoura porque sempre tivemos os mesmos objetivos. Agora as metas estão definidas e o trabalho flui melhor. A Realiza vai crescer e diversificar a prestação de serviços, além de melhorar o que já faz muito bem. Para chegar a isso contamos com o trabalho de uma consultoria. Foram dois anos criando essa preparação. Hoje a gestão da empresa está ajustada. O momento é de atrair talentos.

Que tamanho tem o escritório hoje?

Éramos dois sócios. Hoje somos oito. Antonio e eu somos os sócios administrativos. Os demais se dividem entre juniores, plenos e seniores. No total, temos 40 pessoas na equipe, e também outros arquitetos e escritórios trabalhando em parceria, em determinados projetos. Eles podem se tornar sócios. Aliás, a estrutura hoje é assim. Todos os funcionários são potenciais sócios – tudo depende da evolução do trabalho e da qualidade apresentada.

Como absorver e reter talentos?

Criando um ambiente de trabalho que proporciona isso. E essa qualidade chega ao cliente no envolvimento maior com cada projeto. Há mais comprometimento, mais comunicação, mais interação. Sinto essa conexão. Depois de tantos anos, estou motivado como se estivesse no começo da carreira.

Começando bem

Os arquitetos Karla Bender e Filipe Bender começam o ano ampliando atividades. Mãe e filho – sócios no escritório Bender Arquitetura – firmaram parceria com a construtora Baggio, que agora conta com o portfólio da dupla para execução de projetos. Premiados na edição 2013 da Casa Cor Paraná, Karla e Filipe preparam outras novidades para 2014.

Qualidade que brilha

Alinhada às tendências internacionais de decoração, a Duratex lança a linha de painéis Cristallo, em material MaDeFibra com alto brilho. O produto ganha destaque na coleção Duratex 2014 pela resistência e durabilidade, somadas à sofisticação. A linha Cristallo é apresentada em 11 cores, em tons como Branco Diamante, Acqua e Citrino, além dos madeirados Ébano, Rovere Marsala, Larnaca e Álamo. O verso do painel tem o mesmo padrão da face, mas com acabamento mate, garantindo combinação entre as partes internas e externas do móvel.

Agora é hora

No evento de apresentação do Grand Vert para cerca de 600 corretores, Cyrela Paraná, Rossi e Grupo LN revelaram para os profissionais da Brasil Brokers, Seller e Lopes as oportunidades oferecidas na pré-venda do empreendimento residencial, que está sendo lançado na região do Cabral. Os incentivos e premiações serão aplicados somente no período de pré-venda, que encerra dia 28 de fevereiro, antes da abertura do plantão.

Na onda da bola

No próximo fim de semana, a Canet Junior S.A. e o Grupo Thá promovem, no Shopping Palladium, o Feirão Barcelona Neoville, com descontos na aquisição dos apartamentos do bairro planejado Neoville, prontos para morar. Aproveitando o clima de Copa, clientes que fecharem negócio durante o Feirão ganham tevês de 42 polegadas para torcer pela seleção já na casa nova.

Construindo o bem

O Lar Dona Vera recebeu eletrodomésticos, materiais de segurança e louças adquiridos pelo Grupo Hestia com parte dos recursos obtidos com a venda de ingressos para a 1ª Feijoada Social, realizada pela incorporadora em parceria com a PMX Oftalmologia em dezembro passado. Outra parte da receita foi para uma instituição em Antonina.

Sabor especial

A Todeschini Água Verde foi palco para jantar elaborado por Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto, na foto com o empresário Anderson Jacomelo, franqueado da loja e anfitrião da noite, quando arquitetos e designers saborearam os pratos dos chefs e colaboraram com a Acridas doando latas de leite em pó.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]