• Carregando...
O “mestre do desastre” Joe Danger em ação: quanto mais ousado for o jogador, melhor será a pontuação | Fotos: Reprodução
O “mestre do desastre” Joe Danger em ação: quanto mais ousado for o jogador, melhor será a pontuação| Foto: Fotos: Reprodução

Ficha técnica

Joe Danger

- Plataforma: Playstation 3

- Produtora: Hello Games

- Categoria: Corrida

- Preço: R$ 30

- Pró: Acrobacias malucas sobre uma motocicleta

- Contra: Carregamento de fase demorado

Junho é conhecido por ser um mês fraco para grandes lançamentos. A imprensa e consumidores dão uma folga nas compras para ver os anúncios da E3, maior feira do setor. As produtoras preferem não dividir atenção com o evento e acabam segurando grandes jogos. Cenário ideal para se buscar aqueles games menores, mais baratos, de desenvolvedores independentes e que, em alguns casos, podem ser surpreendentes, como Braid, FlOwer e Echochrome. Jogos que passam despercebidos pelo público, pois não contam com verbas milionárias de marketing. É o caso de Joe Danger, disponível na Playstation Network para o PS3.Joe Danger não tenta reinventar a roda. É um jogo de corrida de motocicletas amalucada no estilo de Trials HD e Excitebike. O protagonista, conhecido por suas manobras perigosas, deve chegar vivo ao final de cada fase. No meio do caminho, precisa-se coletar alguns itens, como letras no meio da pista, que formam a palavra "danger" e habilitam novas opções, e moedas para aumentar a pontuação. O objetivo maior é mostrar ao mundo que não existe um dublê mais intrépido que Joe, que tentará quebrar todos os recordes mundiais durante as competições. São centenas de obstáculos: rampas, círculos de fogo, carros, caminhões, loopings, molas. Tudo que puder ser usado para desafiar as habilidades de Joe está lá.

Abusando de cores e luzes, as corridas usam câmera 2D lateral, o personagem se move da esquerda para a direita, com gráficos em 3D, mas sem movimentação em todos os eixos. A física é o coração da mecânica. Mas não física real, como os simuladores de corrida. Ou seja, Joe Danger pode voar com sua motocicleta em alturas inacreditáveis, mas os algoritmos empregados permitem calcular a distância de um pulo de acordo com a velocidade, angulação necessária para pular rampas e reação a determinados objetos.

Apesar de ser um jogo de corrida, a velocidade não é a maior determinante para um bom desempenho. É preciso saber dosar os fatores mencionados anteriormente para conseguir executar as manobras ou acertar alvos. Mais que finalizar o percurso no menor tempo, é preciso cumprir as maioria das tarefas propostas. Quanto mais ousado o jogador, maior a pontuação.

Outro destaque que certamente prolongará o tempo de vida útil do game é a possibilidade criar pistas personalizadas de forma simples. Esse modo é dividido em duas formas: no primeiro pode-se criar os mais diferentes cenários com os mais variados obstáculos; no segundo, é hora de subir na motocicleta e se aventurar para testar se a pista pensada foi bem estruturada e oferece bons desafios. Caso criatividade não seja uma qualidade do jogador, é só ir na loja online da Sony e baixar gratuitamente pistas desenvolvidas por outros jogadores.

Há ainda a possibilidade de jogar em rede com até seis participantes, o que torna as corridas mais divertidas. No fim de cada disputa, o jogador poderá conferir se conseguiu entrar no ranking virtual dos pilotos mais radicais. Joe Danger é um jogo honesto que vale o investimento. Só pode ser comprado pela PSN, com preço de U$ 15. Um bom custo benefício para muitas horas de diversão despretensiosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]