i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vestuário

Com tecnologia da NASA, camisa não esquenta no calor e aquece no frio

Tecido utilizado por empresa americana é o mesmo usado nos trajes especiais dos astronautas

  • PorEstadão Conteúdo
  • 25/09/2014 12:15
O texto de divulgação da Apollo incentiva seus usuários a trocarem o elevador pela escada, sem o risco de chegar no trabalho com a camisa ensopada de suor | Reprodução.
O texto de divulgação da Apollo incentiva seus usuários a trocarem o elevador pela escada, sem o risco de chegar no trabalho com a camisa ensopada de suor| Foto: Reprodução.

Sabe aqueles dias em que você sai de casa e parece que está muito calor, mas quando sai para almoçar está um ventinho chato, e na hora de ir embora do escritório parece que a cidade virou o Pólo Norte? Como se vestir quando o tempo está maluco? Uma nova empresa de roupas americana, a Ministry of Supply, tentou dar um jeito nisso com ajuda da tecnologia.

Recém-lançada pela empresa, a camisa Apollo conta com tecnologia da NASA, e no lugar de algodão e poliéster, usa os PCMs (Phase-Change Materials, ou ‘materiais que mudam de fase’, em tradução literal) como tecido - o mesmo utilizado nos trajes espaciais dos astronautas.

Com o novo material, a ideia é manter o usuário quente quando está frio, e deixar o corpo quando está calor, através da capacidade de reter calor do usuário e armazená-lo para quando for necessário.

Além disso, o produto promete te livrar do suor do dia todo - o texto de divulgação da Apollo incentiva seus usuários a trocarem o elevador pela escada, sem o risco de chegar no trabalho com a camisa ensopada de suor.

A empresa foi criada por três ex-estudantes do MIT, que acreditam que a tecnologia pode ajudar a mudar a maneira como as pessoas se vestem atualmente.

A camisa Apollo custa US$ 98 e pode ser encomendada pelo site da empresa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.