• Carregando...
Centenas de lojas virtuais, inclusive gigantes do setor, participam da promoção. | Marcos Santos/USP Imagens
Centenas de lojas virtuais, inclusive gigantes do setor, participam da promoção.| Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Com as vendas em baixa, o setor de comércio eletrônico promove a partir desta segunda-feira (14) uma megaliquidação que celebra o Dia do Consumidor. A ação liderada pelo Buscapé e o Mercado Livre tem adesão de centenas de lojas virtuais, que oferecem grandes descontos nos mais variados produtos.

Essa é a terceira edição da campanha e o diretor executivo da E-bit/Buscapé - unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company - André Ricardo Dias está otimista com os resultados. “Março é um mês tradicionalmente muito fraco para o comércio e esse foi um dos motivadores da ação. Esperamos resultados muito bons, já que as pessoas estão começando a conhecer mais, assim como aconteceu com a Black Friday, que a cada ano ganha mais força”, diz.

A campanha do Buscapé acontece sempre na quarta-feira mais próxima do dia 15 de março, quando é comemorado o Dia do Consumidor, e neste ano acontece no dia 16. Serão mais de 650 lojas, entre elas estão: Americanas.com, Extra, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Saraiva, Submarino e Walmart.com.

De acordo com a E-bit/Buscapé, o faturamento da megaliquidação deve chegar a R$ 236 milhões, 18% de crescimento nominal em relação à edição de 2015. A expectativa é de que 513 mil pedidos sejam realizados nas 24 horas de promoções, com tíquete médio de R$ 460. As categorias mais vendidas devem ser “Cosméticos, Perfumaria e Saúde”, “Livros”, “Eletrodomésticos”, “Moda e Acessórios”, “Casa e Decoração”, “Telefonia e Celulares”, “Informática e Eletrônicos”. Os descontos chegam a 60% do valor original.

O Buscapé terá ainda um hotsite, no qual serão destacadas as melhores ofertas dos lojistas que participam da ação, selecionadas pela curadoria do próprio site. Os produtos atestados com o menor preço receberão o selo identificador de Dia do Consumidor e, dessa maneira, o usuário reconhecerá, seja pela web ou aplicativo, os itens que tiverem redução de preço mais significativa.

Já a campanha promovida pelo Mercado Livre, inicia nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo. A promoção terá uma página especial no site com ofertas de mais de oito mil produtos e os descontos chegam a 70%. “Em edições anteriores houve bastante adesão por parte dos clientes e esse ano não será diferente, tanto pela qualidade das ofertas quanto pelo fato do internauta brasileiro estar mais suscetível a promoções após o inicio da crise”, prevê Leandro Soares, diretor de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Produtos

Entre os produtos e categorias disponíveis estão eletrodomésticos, acessórios para veículos; itens de informática; games e consoles; jogos e brinquedos; diversos itens da categoria de Casa, Móveis e Decoração (a terceira categoria mais vendida durante todo o ano de 2015); celulares; peças de moda; joias e produtos de saúde e beleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]