• Carregando...

- A semana que passou foi bastante agitada para o governo na tentativa de baixar o preço dos combustíveis. 

*) Como você já ouviu aqui no 15 Minutos, essa é uma das grandes preocupações do presidente Jair Bolsonaro, pensando no impacto eleitoral negativo que a gasolina e o diesel caros e o consequente reflexo na inflação podem trazer.

Primeiro, teve o pacote para baixar tributos federais e estaduais dos combustíveis. Essa medida, aliás, ainda gera dúvidas em relação ao impacto efetivo no preço pago na bomba.

O pacote de medidas pode resultar numa queda de 15% a 24% nos preços da gasolina, dependendo do estado. Para o etanol, a redução pode chegar a 17%. E o diesel pode ficar até 19% mais barato, segundo cálculos da Gazeta do Povo.

Ao mesmo tempo, avança no Senado a proposta (já aprovada na Câmara) que fixa teto de 17% para o ICMS de combustíveis e energia ao classificá-los como bens essenciais.

Este episódio do podcast 15 Minutos faz um resumão de tudo o que aconteceu nesta semana na tentativa de baixar o preço dos combustíveis. O convidado pra analisar o impacto de tudo isso é o Fernando Jasper, editor de Economia, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]