Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
infraestrutura

Concessões do Porto de Paranaguá estão em fase avançada, diz governo

Arrendamento dos seis terminais do porto paranaense já possuem estudos de viabilidade técnica finalizados

O governo federal afirmou, nesta quarta-feira (9), que a ausência do Porto de Paranaguá na lista para elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEAs) para o arrendamento de terminais em portos públicos só ocorreu porque o processo de leilão do porto paranaense encontra-se em etapa mais adiantada.

Segundo a Secretaria dos Portos (SEP), os arrendamentos dos seis terminais de Paranaguá, previstos na nova etapa do Programa de Investimento em Logística, já possuem EVTEAs elaborados e por isto ficaram de fora da lista divulgada no fim de agosto. A elaboração de EVTEA é o ponto de partida para a realização de um arrendamento portuário.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou que soube da divulgação da lista dos arrendamentos por meio do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo nota, o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, deve ir a Brasília na próxima semana para conversar sobre o assunto com a equipe da SEP. A previsão é que os arrendamentos em Paranaguá ocorram no primeiro semestre de 2016.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.