Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Confiança do consumidor do Japão piora em janeiro

Índice de sentimento do consumidor caiu para 40,5 no primeiro mês do ano, de 41,3 no último mês do ano passado, segundo dados ajustados sazonalmente

A confiança entre os consumidores japoneses piorou em janeiro pelo segundo mês consecutivo, mostrou uma pesquisa do gabinete do Japão nesta segunda-feira.

O índice de sentimento do consumidor caiu para 40,5 no primeiro mês do ano, de 41,3 no último mês do ano passado, segundo dados ajustados sazonalmente.

O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.

Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano e uma pontuação abaixo de 50 aponta que os consumidores esperam piora das condições de negócios nos próximos seis meses. O índice não atinge 50 ou mais desde fevereiro de 2006. Fonte: Market News International.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.