• Carregando...

A confiança do consumidor dos Estados Unidos piorou no fim de julho, atingindo o menor nível desde abril, mostrou uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.

O índice de confiança do consumidor Reuters/Universidade de Michigan caiu para 66,0 na leitura final de julho, ante 70,8 em junho. Mas a leitura ficou levemente acima da mediana das expectativas de economistas ouvidos pela Reuters, de 65,0.

O indicador de expectativas do consumidor recuou para 63,2 na leitura final de julho, frente a 69,2 em junho.

"Os consumidores acreditam que a queda livre da economia chegou ao fim, mas veem pouca razão para acreditar que as políticas de estímulo vão melhorar sua condição financeira no curto prazo", apontou a pesquisa em comunicado.

Sobre a perspectiva de longo prazo, 58 por cento dos pesquisados disseram prever tempos ruins, acima dos 49 por cento de maio.

A receita menor e perspectivas de emprego menos favoráveis no ano que vem são os principais fatores que estão deixando os consumidores preocupados com sua posição financeira, segundo o levantamento.

O índice de condições atuais recuou para 70,5 na leitura final de julho, ante 73,2 em junho.

"Nos últimos três meses foi registrado o menor número de consumidores informando aumento recente de renda desde o início da pesquisa, que é realizada há mais de 60 anos. Ocorrências de diminuição de renda por conta de cortes de emprego, horas trabalhadas, salário e bônus também tiveram níveis recordes", acrescentou o comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]