Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pesquisa

Confiança do setor de serviços fica estável em junho ante maio, diz FGV

Resultado foi influenciado principalmente pelo volume de demanda atual (com queda de 1,0%)

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) ficou estável em junho na comparação com maio, permanecendo em 119,4 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas nesta quinta-feira. Em maio, o indicador havia recuado 0,7%.

De acordo com a FGV, o Índice da Situação Atual (ISA-S) registrou queda de 0,7% em junho ante maio, contra recuo de 1,1% anteriormente.

O resultado foi influenciado principalmente pelo volume de demanda atual (com queda de 1,0%). Segundo a FGV, a proporção de empresas que avaliam a demanda atual como forte passou a 15,3%, ante 15%, enquanto a parcela das que a consideram fraca foi a 19,1% ante 17,8%.

Por sua vez, o Índice de Expectativas (IE-S) mostrou avanço de 0,4% em junho, ante queda de 0,4% em maio, o primeiro resultado positivo desde novembro passado.A proporção de empresas prevendo melhora nos negócios cresceu para 43,9% no período, ante 43%, enquanto a parcela das que esperam piora passou para 7,1% do total ante 7,4%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.