• Carregando...

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) congelou nesta quarta-feira (4) a compra de três frigoríficos feitos pela JBS nos estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre. O conselho firmou um acordo com a empresa prevendo que essas plantas terão de ser mantidas em funcionamento e com a produção nos mesmos volumes até a análise final do conselho.

De acordo com o presidente do órgão, Vinícius Carvalho, o conselho recebeu reclamações de produtores de que a operação geraria uma concentração de mercado nas mãos da JBS e que havia o risco de a empresa fechar essas plantas, o que reduziria o número de competidores.

Na megassessão desta quarta, em que o Cade analisa cerca de 140 processos, o órgão aprovou ainda a troca de ativos entre a BRF (Brasil Foods) e a Marfrig.O negócio foi feito porque, no ano passado, o próprio Cade determinou que a BRF (que nasceu da fusão entre a Sadia e a Perdigão) vendesse cerca de 30% de sua capacidade produtiva por considerar que a empresa havia concentrado grande parte do mercado.

Em sessão anterior, o Cade já havia entendido que o negócio entre a BRF e a Marfrig atendia as determinações do órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]