• Carregando...

Os consumidores pretendem economizar em suas compras para o Natal deste ano. A afirmação consta na pesquisa "Perspectivas e Compras para Natal e Final de Ano 2013", que apontou que 80% dos entrevistados pretendem gastar menos dinheiro com os presentes. Além disso, 74% disseram que comprarão menos presentes em comparação ao Natal passado.

O levantamento, elaborado pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), divulgado nesta sexta-feira, mostrou ainda que 87% dos consumidores têm intenção de presentear neste Natal e que 57% pretendem gastar até R$ 50 por pessoa, com 34% dando presentes para 3 a 4 pessoas. Além disso, 68% afirmam que a ceia deste ano estará igual ou mais farta que a de 2012.

Segundo a pesquisa, a maior parcela dos consumidores (74%) vai pagar suas compras de fim de ano à vista, em dinheiro (50%), com débito no cartão (37%), com cartão de crédito (9%) e por meio de carnê, boleto ou cheque (5%). Os 26% que pretendem parcelar afirmam que vão utilizar principalmente (82%) o cartão de crédito como forma de pagamento.

A estimativa da Boa Vista, é de que as vendas no Natal este ano registrem um crescimento abaixo do ano passado. "Acreditamos em expansão de 2% ou 3%, um pouco abaixo dos 4% de 2012. Não vai ser um Natal ruim, mas percebemos o consumidor mais cauteloso", afirmou Fernando Consenza, diretor de sustentabilidade do SCPC.

Ainda de acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados declaram que pretendem quitar dívidas pendentes ou em atraso com o dinheiro do 13º salário e 67% que poupariam, se pudessem, uma parte ou todo esse dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]