A seleção australiana venceu o Japão por 3 a 1, no jogo de abertura do grupo F, o grupo do Brasil. A partida foi em Kaiserslautern às (10h horário de Brasília) desta segunda-feira. O Japão era favorito, mas sucumbiu à pressão australiana no segundo tempo. Agora, a Austrália entra na disputa pela vaga do grupo às oitavas-de-final.
O jogo foi movimentado durante os 90 minutos com as duas equipes buscando abrir o placar, mas a partida foi um festival de passes errados e pouca objetividade. O primeiro gol saiu somente aos 25 minutos do primeiro tempo com a cobrança de falta de Nakamura pela direita. O atacante Takahara deslocou o goleiro e a bola encobriu Schwarzer. O juiz não marcou a falta: Japão 1 a 0.
Apesar do gol, a Austrália continuou bem a partida com jogadas ousadas, principalmente pelos pés de Viduka e Bresciano. Do lado japonês o destaque ficou por conta das boas defesas do goleiro Kawaguchi.
No segundo tempo, Brasciano saiu para a entrada de Cahill e o jogador entrou em campo para fazer história. Aos 39 minutos, após uma cobrança de lateral de Neill, o bom goleiro Kawaguchi falhou. A bola pipocou na área japonesa e Cahill bateu forte marcando o primeiro gol da Austrália em Copas do Mundo e iniciando a virada sobre a equipe japonesa.
O Japão respondeu com contra-ataque e bombardeio à equipe australiana, mas a bola teimou em não entrar. Em uma jogada os japoneses reclamaram pênalti de Cahill em Takanara, mas o árbitro, que teve uma atuação complicada, não marcou.
Mas quem não faz toma. Cahill recebeu de Aloisi na entrada da área e bateu de direita no canto esquerdo de Kawaguchi, a bola tocou as duas traves e entrou. O segundo de Cahill e a virada da equipe australiana.
Nos acréscimos a Austrália marcou mais um, selando a vitória. Aloisi, que também entrou no segundo tempo, recebeu pela esquerda, driblou o marcador e chutou na direita do goleiro japonês. Austrália 3 a 1 com grande comemoração da torcida em Kaiserslautern.
Brasil
No próximo jogo do grupo F a equipe brasileira enfrenta a Croácia, às 16h desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim. A partida vai ser acompanhada lance a lance pela Gazeta do Povo Online.
Você está confiante com o time brasileiro na estréia contra Croácia? Dê sua opinião na enquete
Confira as análises no blog da Copa



