Contra o Japão, Ronaldo finalmente deu o ar da graça nesta Copa do Mundo. Marcou dois gols, voltou a sorrir. Fez até Parreira perder a postura conservadora e soltar algumas palavras deselegantes na comemoração.
É este Fenômeno que o treinador espera ver em campo nesta terça-feira, contra Gana. O Brasil joga no Fifa World Cup Stadium de Dortmund às 12h (horário de Brasília) em busca de uma vaga nas quartas-de-final.
A Gazeta do Povo Online acompanha a partida no esquema lance a lance, a partir das 12 horas.
De olho no recorde
Ronaldo emagreceu cerca de cinco quilos e está de alto astral. Diz até ter ficado mais bonito. Além disso, tem a chance de superar o recorde de Gerd Müller e tornar-se o maior goleador da história das Copas do Mundo. Os dois estão empatados com 14 gols. Ah... e ser o autor do gol 200 da seleção brasileira nos Mundiais. Atualmente, o Brasil tem 198. Motivos de sobra para o atacante estar motivado.
- Se Gana se classificou em um grupo como aquele, está claro que é uma equipe forte. O time deles mostrou qualidades nas três partidas a que assisti da primeira fase. Devemos respeitar o adversário. Este é um de nossos segredos. Mas também impor o nosso estilo de jogo. Estou melhorando a cada partida e espero jogar ainda melhor diz Ronaldo.
Para essa partida, Parreira volta a escalar o quadrado mágico. Com Adriano e Ronaldo no ataque. O Brasil jogará com a mesma escalação os primeiros jogos.
- É um jogo perigoso. Gana é a surpresa da Copa, se classificou em um grupo que tinha ainda República Tcheca e os Estados Unidos. E eles não têm nada a perder. É preciso ficar atento - diz Parreira.
BRASIL x GANA
Local: Fifa World Cup Stadium de DortmundHorário: 12h (horário de Brasília)Árbitro: Michel Lubos (Eslováquia)Assistentes: Martin Balko e Roman Slysko (Eslováquia)
BRASILDida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo.Técnico: Carlos Alberto Parreira
GANAKingson; Pantsil, Mensah, Mohamed e Shilla; Otto Addo, Boateng, Appiah e Draman; Amoah e Asamoah GyanTécnico: Ratomir Dujkovic



