Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Grupo E

República Tcheca passa fácil pelos Estados Unidos

A República Tcheca largou na frente do Grupo E da Copa 2006 ao vencer, com facilidade, os Estados Unidos, por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Auf Schalke Stadion, em Gelsenkirchen. Na próxima rodada, dia 17, os tchecos enfrentam Gana, às 13h (horário de Brasília), em Colônia. No mesmo dia, os americanos jogam contra a Itália, às 16h, em Kaiserslautern.

Força tcheca

A República Tcheca começou com tudo e abriu o placar logo aos 4 minutos. O lateral-direito Grygera foi ao fundo e cruzou na cabeça do grandalhão Koller. Do alto de seus 2,02m, ele nem precisou subir para completar para o gol.

Os americanos tentaram sair para igualar a partida, mas pararam na boa marcação dos tchecos, que ameaçavam nos contra-ataques. Aos 23, Nedved desceu pela esquerda e cruzou, Koller não alcançou e Grygera apareceu livre, mas cabeceou por cima.

Os Estados Unidos só tiveram uma chance mais clara. Aos 27, Reyna chutou colocado e acertou a trave de Peter Cech.

Melhor em campo, a República Tcheca não demorou para marcar o segundo. Rosicky mandou uma bomba de direita, da entrada da área, e acertou o ângulo esquerdo de Keller.

Aos 42, um susto para a República Tcheca. O atacante Koller sentiu a coxa direita numa arrancada e teve de deixar o gramado.

Sufoco para os americanos

No segundo tempo, a República Tcheca passou a controlar a posse de bola no campo de ataque, sufocando o time americano. Aos 5, Ujfalusi cabeceou com perigo, por cima. Aos 22, novo susto para os Estados Unidos. Rosicky acertou um belo chute de fora da área e carimbou o travessão.

De tanto insistir, os tchecos chegaram ao terceiro gol, aos 30. Novamente com Rosicky. Ele arrancou pelo meio e chutou no canto esquerdo alto de Keller.

ESTADOS UNIDOS 3 X 0 REPÚBLICA TCHECA

Local: Local: Auf Schalke Stadion, em GelsenkirchenÁrbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)Auxiliares: Amélio Andino e Manuel Bernal (Paraguai)Cartões amarelos: Onyewu, Reyna (Estados Unidos), Rozehnal, Lockenc, Grygera (Rep. Tcheca)Gols: Koller, aos 2, Rosicky, aos 36 do primeiro tempo; Rosicky, aos 30 do segundo tempo

ESTADOS UNIDOSKeller, Cherundolo (Johnson), Pope, Onyewu e Lewis; Mastroeni (O'Brien), Convey, Beasley, Convey e Reyna; Donovan e McBride (Wolff)Técnico: Bruce Arena

REPÚBLICA TCHECAPeter Cech, Grygera, Jankulovski, Rosehnal e Ujfalusi; Galasexk, Plasil, Nedved e Poborsky (Polak); Rosicky (Stajner) e Koller (Lokvenc)Técnico: Karel Bruckner

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.