• Carregando...

A dona de casa Lindamir Wyrwa de 45 anos é a primeira consumidora de uma longa fila em frente à loja Magazine Luiza, da rua Marechal Deodoro no Centro de Curitiba. Ela aguarda a abertura da loja, prevista para as 5 horas deste sábado, que, até às 11h, realiza a "Liquidação Fantástica", promoção de vendas de diversos produtos com até 70% de desconto. A liquidação se repete sempre no primeiro sábado de cada ano.

Lindamir conseguiu o "invejável" lugar porque desde quarta-feira, por volta de 22h30, está sentada num banquinho de plástico esperando, como ela mesmo define, "o grande dia de compras do ano".

O esforço, segundo ela, vale a pena, afinal é a quarta vez consecutiva que Lindamir deixa o marido em casa para ir, com bastante antecedência, às compras.

Neste ano a intenção de Lindamir é comprar duas televisões de 29 polegadas, uma lavadora de roupa, dois carrinhos de bebê, um colchão de solteiro "e mais uma coisinhas que eu achar barato", se diverte a dona de casa. "Acredito que em outro estabelecimento, num dia normal, eu iria gastar uns R$ 4.500,00, fora essas coisinhas", contabiliza a dona de casa. "Eu devo gastar uns R$ 3 mil", completa.

Dentro da loja

A reportagem da Gazeta do Povo Online conseguiu, na tarde desta sexta-feira, entrar na loja, que desde às 16h está fechada preparando as promoções. A rede pediu para que os preços que serão praticados não sejam divulgados.

Depois de alguns cálculos e muita sola de sapato gasta pelos corredores da loja, a reportagem apurou que Lindamir irá gastar menos do que imagina. Na compra dos seis produtos da lista (2 TV`s, 2 carrinhos, o colchão e a lavadora) Lindamir deve desembolsar, aproximadamente, R$ 2.620,00, uma economia de 58,2% em relação aos preços de um dia normal.

Fila por um karaokê

Há gente na fila que pretente comprar apenas uma coisa e nada mais, independente das possíveis promoções atraentes. É o caso de Izolina Vieira Martins, de 67 anos, que está na fila desde às 14h desta sexta, acompanhada pela neta de 7 anos. "Vou entrar e apenas comprar um karaokê", disse Izolina. "Mas mesmo assim, vale esperar", completou. Magazine Luiza

"Isso é gratificante, sabermos que as pessoas madrugam nas filas para comprar nossos produtos nessa superliquidação", avalia Júlio César Trajano, representante do escritório central da Magazine Luiza em Franca (SP), que está em Curitiba. "Aqui eles sabem que serão bem atendidos e comprarão ótimos produtos", completa Trajano.

R$ 50 milhões em seis horas

A perpectiva de venda nessas seis horas de liquidação é de entusiasmar qualquer vendedor. Espera-se, segundo Trajano, que as vendas cheguem aos R$ 50 milhões, superando os R$ 40 milhões de 2005. "O mês de janeiro já é a nossa terceira maior arrecadação do ano, perdendo apenas para o Natal e o dia das Mães".

Produtos mais procurados

A grande procura dos consumidores, ainda segundo Trajano, são por televisores, DVD`s, geladeiras e máquinas de lavar roupa. "A TV de 29 polegadas terá desconto de 70%, os 350 dvd disponíveis serão vendidos com 61% de desconto", adianta Trajano.

Aviso

A loja lembra aos consumidores que devido ao grande movimento durante as seis horas de promoção, a Magazine Luiza não monta e nem entrega em domicílio os produtos, porém a garantia funciona como se fosse um dia normal de vendas. As pessoas que chegarem até as 11h receberão senha, porém Trajano acredita que uma hora antes tenha pouca opção de compra.

Lojas Colombo faturam alto no primeiro dia de liquidação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]