O Facebook está encorajando desenvolvedores de aplicativos a reconsiderar o compartilhamento automático de conteúdo em seu feed de notícias, como fazem alguns serviços de música Rdio e Spotify, por exemplo e outras redes sociais. A empresa informa que vai continuar a priorizar histórias compartilhadas de maneira deliberada pelos usuários, em detrimento de histórias criadas automaticamente por apps de terceiros.
O Facebook explicou que as pessoas interagem mais com histórias compartilhadas explicitamente do que implicitamente, além de frequentemente se sentirem surpresas ou confusas pelo conteúdo automático.
No último ano, o número de histórias compartilhadas implicitamente no feed de notícias naturalmente caiu. Essa queda está relacionada à frequência com que as pessoas marcam esses posts de terceiros como spam [conteúdo indesejado], disse a empresa.
O Facebook lançou uma atualização para a sua rede social de fotografia, o Instagram, que desativa o compartilhamento automático de curtidas e outras atividades no feed dos usuários.



