Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mídia social

Conteúdo automático perde espaço no Facebook

O Facebook está encorajando desenvolvedores de aplicativos a reconsiderar o compartilhamento automático de conteúdo em seu feed de notícias, como fazem alguns serviços de música – Rdio e Spotify, por exemplo – e outras redes sociais. A empresa informa que vai continuar a priorizar histórias compartilhadas de maneira deliberada pelos usuários, em detrimento de histórias criadas automaticamente por apps de terceiros.

O Facebook explicou que as pessoas interagem mais com histórias compartilhadas explicitamente do que implicitamente, além de ‘frequentemente se sentirem surpresas ou confusas’ pelo conteúdo automático.

‘No último ano, o número de histórias compartilhadas implicitamente no feed de notícias naturalmente caiu. Essa queda está relacionada à frequência com que as pessoas marcam esses posts de terceiros como spam [conteúdo indesejado]’, disse a empresa.

O Fa­cebook lançou uma atuali­za­ção para a sua rede social de fotografia, o Instagram, que desativa o compartilhamento automático de curtidas e outras atividades no feed dos usuários.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.