i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
banda larga

Copel lança plano de internet de 1 Giga

Segundo a Copel, é o primeiro plano de 1 Gb/s do Brasil com simetria de banda — velocidades idênticas de download e upload — e sem franquias

  • PorDa Redação
  • 03/09/2018 10:28
Plano de 1 Gb/s é indicado para youtubers e profissionais que dependem de alta velocidade. | Copel/Divulgação
Plano de 1 Gb/s é indicado para youtubers e profissionais que dependem de alta velocidade.| Foto: Copel/Divulgação

A Copel Telecom passou a oferecer no final de agosto, em Curitiba, um novo plano de internet com velocidade de 1 Gb/s. De acordo com a empresa, é o primeiro com banda simétrica (mesma velocidade para download e upload) e sem franquia do Brasil.

O plano, batizado de Copel Giga, custa R$ 1.499,90 por mês e pode ser contratado por pessoas físicas e empresas. O valor é promocional, válido por 12 meses.

A princípio, o Copel Giga está disponível apenas em Curitiba. A Copel informa que, devido às “características do produto”, a disponibilidade da conexão de 1 Gb/s só pode ser informada pela equipe de vendas, através de um formulário de cadastro oferecido no site da empresa. Não é possível contratar o plano via atendimento telefônico.

LEIA TAMBÉM:Vale a pena ir trabalhar em Portugal?

Adir Hannouche, diretor presidente da Copel Telecom, destaca em nota que o novo plano visa atender a uma parcela do público mais exigente, que depende de alta velocidade para se comunicar e trabalhar: “Mais do que demonstrar que a nossa tecnologia suporta essa velocidade e está preparada para o futuro, estamos alinhados às necessidades cada vez maiores dos clientes, sobretudo os heavy users como youtubers e produtores de conteúdo online, que têm uma necessidade de banda larga cada vez maior e com velocidades de upload e download iguais, características dos produtos Copel Fibra”.

A Copel trabalha com planos que vão de 5 a 200 Mb/s, a depender da localidade. A empresa tem uma rede de 33 mil quilômetros de fibra óptica que alcança os 399 municípios paranaenses, mas apenas 51 sejam atendidos pela conexão à internet, já que o serviço depende de uma rede exclusiva chamada “GPON” que ainda não cobre todo o estado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.