Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Games

Criador cancela "Minecraft" para óculos de realidade virtual

Markus Persson, criador do jogo, escreveu em seu blog que considera as motivações da empresa de Mark Zuckerberg "muito duvidosas"

Jogo em mundo aberto criado por Mark Persson permite a construção de estruturas e cenários usando blocos. | Divulgação.
Jogo em mundo aberto criado por Mark Persson permite a construção de estruturas e cenários usando blocos. (Foto: Divulgação.)

A compra da fabricante do dispositivo de realidade virtual Oculus Rift pelo Facebook não agradou Markus Persson, criador do jogo "Minecraft".

Após o anúncio do acordo, o desenvolvedor afirmou em seu perfil no Twitter que cancelou uma possível versão do simulador de construção para o Rift. "O Facebook me dá arrepios", completou.

Apesar de reconhecer o potencial de experiências sociais para o Rift, Persson escreveu ainda em seu blog que considera as motivações da empresa de Mark Zuckerberg "muito duvidosas", e que elas estão "sempre mudando".

"As pessoas fizeram games para o Facebook antes. E, embora tenham funcionado bem por um tempo, elas ficavam travadas numa posição bem infeliz quando a empresa mudava a plataforma para se adaptar melhor à experiência social que estava tentando criar", disse.

"Historicamente o Facebook não é uma plataforma estável. Não há nada na sua história que me faz confiar nele, e isso faz com que ele pareça assustador para mim."

O Facebook anunciou a aquisição da startup Oculus VR (criadora do Rift) por US$ 2 bilhões na terça-feira (25), um mês depois de fechar a compra do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, por US$ 19 bilhões.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.