
A marca de sapatos Crocs anunciou o fechamento de sua fábrica no Brasil, localizada em Sorocaba (SP). Segundo comunicado oficial da empresa, o encerramento da fábrica foi uma determinação do grupo nos Estados Unidos e tem como objetivo ajustar a estrutura de custos global da empresa. A Crocs informou nesta sexta-feira (14) que o fechamento ocorrerá ainda em dezembro deste ano.
Das 80 pessoas atualmente trabalhando na unidade, segundo a empresa, 55 serão dispensadas e o restante da equipe será transferida para outras áreas.
Ainda de acordo com a Crocs, o fim da fábrica brasileira não deve afetar a distribuição dos produtos. O escritório de vendas e marketing em São Paulo também será mantido.
Os calçados da marca norte-americana Crocs chegaram ao Brasil em 2007 com plano de expansão rápido e distribuição imediata para cem pontos-de-venda.
O sucesso rápido alcançado com o modelo chegou a gerar cópias piratas no Brasil e polêmica sobre sua segurança nos EUA.
História
As Crocs foram criadas nos Estados Unidos, quando três amigos velejadores resolveram criar um modelo anti-derrapante para usar nos barcos e começaram a ganhar o mercado da moda em 2003. Hoje está em 80 países.



